Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Qual o álbum de Taylor Swift campeão de buscas no Google?

    Cantora atinge a marca de 11 álbuns lançados na sexta-feira (19)

    Taylor Swift em fotos promocionais dos álbuns "Reputation", "1989 (Taylor's Version)" e "Folklore", respectivamente
    Taylor Swift em fotos promocionais dos álbuns "Reputation", "1989 (Taylor's Version)" e "Folklore", respectivamente Divulgação

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    A cantora Taylor Swift se prepara para o lançamento de seu décimo primeiro álbum de estúdio, o “The Tortured Poets Department”. O disco, que chega a todas as plataformas digitais na sexta-feira (19), atingiu o pico de buscas no Google nesta quarta (17), segundo dados coletados pela CNN através da ferramenta Google Trends.

    Anunciado durante o discurso de vitória da cantora no Grammy 2024, em 4 de fevereiro, o “The Tortured Poets Department” será composto por 16 faixas e tem mais de uma hora de duração. O álbum sucede o “Midnights” (2022), disco que, inclusive, levou gramofones para casa na premiação deste ano.

    Apesar de não entregar um álbum novo desde 2022, em 2023 Taylor Swift divulgou as versões “Taylor’s Version” dos álbuns “Speak Now” (2010) e “1989” (2014). Elas fazem parte da retomada da cantora pelo direito de seus álbuns, que já englobou os discos “Fearless” (2008) e “Red” (2012).

    Entre os 11 álbuns da cantora há vencedores de Grammys, recordes e grandes marcos à carreira da loirinha (como a estrela pop é apelidada pelos fãs). E há também os mais buscados no Google. Em levantamento no Google Trends, a CNN descobriu os discos mais buscados nos últimos 12 meses.

    Qual o álbum da Taylor Swift campeão de buscas no Google?

    Segundo o levantamento, quem lidera a lista é o “Reputation” (representado pela cor roxa no gráfico abaixo). Lançado em 2017, o disco é o sexto da carreira de Taylor e ainda não ganhou sua regravação. Nos últimos meses, os swifties (fãs da cantora) elaboraram muitas teorias sobre quando a nova versão do disco viria, mas ainda não tiveram nada concreto por parte da artista.

    O segundo lugar é um empate entre “Folklore” (representado pela cor azul) e o “Taylor Swift” (cor verde), disco de estreia da cantora. Lançado em 2006, o primeiro projeto também aguarda regravação.

    “Folkore”, de 2020, foi o oitavo álbum de estúdio da artista e representou seu processo de escrita durante a pandemia da covid-19. Ele chegou a vencer o Grammy de Melhor Álbum em 2021 e ganhou um “álbum irmão”, no mesmo ano, intitulado “Evermore”.

    O top 5 ainda tem “1989 (Taylor’s Version)”, que aparece na cor amarela, e o “Midnights” (vermelha).

    Vale ressaltar que o valor 100 presente no gráfico da pesquisa representa o pico de popularidade de um termo. O 50 significa metade da popularidade e o zero0 significa que não havia dados suficientes sobre o termo.

    Apesar de não ser o mais buscado, o “1989 (Taylor’s Version)” é o único do top 5 que atingiu pico de buscas, ou seja, alcançou o valor 100 no gráfico.

     

    Confira o ranking completo de buscas de todos os álbuns de Taylor Swift:

    1. “Reputation”
    2. “Folklore”
    3. “Taylor Swift”
    4. “1989 (Taylor’s Version)”
    5. “Midnights”
    6. “The Tortured Poets Department”
    7. “Evermore”
    8. “Fearless (Taylor’s Version”
    9. “Lover”
    10. “Speak Now (Taylor’s Version)”
    11. “Red (Taylor’s Version)”