Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift anuncia lançamento do “1989 (taylor’s version)” para outubro

    Nova regravação chega dia 27 de outubro, nove anos após a divulgação da versão original

    Taylor Swift anuncia 1989 (taylor's version) para 27 de outubro de 2023
    Taylor Swift anuncia 1989 (taylor's version) para 27 de outubro de 2023 Divulgação

    Nicoly Bastoscolaboração para a CNN

    São Paulo

    Depois de divulgar o “Speak Now (taylor’s version)” – a cantora pop Taylor Swift anunciou o lançamento de outra regravação. Durante show realizado em Los Angeles, Estados Unidos, na madrugada deste quinta-feira (9), a artista aproveitou para avisar que o “1989 (taylor’s version)” chega no dia 27 de outubro deste ano.

    A regravação do quinto álbum de estúdio de Taylor Swift será lançada depois de exatos nove anos do lançamento da versão original, divulgado em 27 de outubro de 2014. Além de novos vocais e arranjos de hits como “Shake It Off”, “Style” e “Bad Blood”, a cantora afirma que o álbum ganha cinco músicas inéditas, que estão “insanas”.

    “O álbum ‘1989’ mudou minha vida de inúmeras maneiras, e me enche de emoção anunciar que minha versão dele será lançada em 27 de outubro”, escreveu ela em publicação no Instagram.

    “Para ser sincera, esta é a minha regravação mais favorita de todas que já fiz porque as faixas novas são tão insanas. Eu não posso acreditar que elas foram deixadas para trás. Mas não por muito tempo!”

    Vale lembrar que Taylor Swift deu um gostinho de como seria a regravação do “1989” em 2021, quando lançou a faixa Wildest Dreams (taylor’s version). A canção fazia parte das 16 músicas do álbum original, que agora virarão 21.

    O lançamento do “1989” em 2014 foi um sucesso no universo da música pop e rendeu a Taylor Swift o Grammy de Álbum do Ano. Foi o primeiro projeto da cantora inteiramente pop e um dos mais bem sucedidos comercialmente.

    A nova regravação integra a retomada de Taylor pelos direitos de suas músicas. A antiga gravadora de Swift, a Big Machine, vendeu as gravações master de seu catálogo musical em 2019, levando a cantora a gravar novas versões de seus álbuns antigos.

    A artista chegou a lançar o “Fearless (Taylor’s Version)” e Red (Taylor’s Version)” em 2021 e, mais recentemente, o “Speak Now (taylor’s version)”. Depois do lançamento do “1989 (taylor’s version)” faltarão apenas as novas versões do “Taylor Swift”, seu primeiro álbum e do “Reputation”, lançado em 2017.

    Pelo Twitter o anúncio do “1989 (taylor’s version)” deixou os fãs atônitos e já ocupa a primeira posição nos assuntos mais comentados da rede social. Confira algumas reações: