Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    RBD encerra passagem pelo Brasil hoje; confira melhores momentos da turnê

    Homenagem à Xuxa e Joelma, problemas de saúde e brazilcore marcaram a passagem da banda por aqui

    Live Nation/Iris Alves

    Da CNN

    O grupo RBD encerra a sua passagem pelo Brasil com a “Soy Rebelde Tour” neste domingo (19), após oito shows realizados no país, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mas, durante a passagem, o grupo mexicano mostrou ser bem brasileiro e até merecedor de CPFs.

    A banda e reuniu pela primeira vez após um hiato de 15 anos para uma turnê internacional, com apresentações nos Estados Unidos, México e Brasil.

    A passagem em terras brasileiras teve vários momentos emocionantes, engraçados e icônicos para os fãs. Por isso, separamos alguns dos principais momentos registrados até o momento, enquanto eles se preparam para a última apresentação no Brasil.

    Vestiram a camisa – literalmente

    Os integrantes da banda Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez arriscaram o português em suas apresentações e comemoraram o retorno aos palcos brasileiros usando diferentes trajes com a bandeira do Brasil. Eles vestiram a camisa – e literalmente, pois diversos figurinos foram estampados com a bandeira.

    Com amarelo, verde e azul cravejadas em figurinos especiais para as apresentações no país, os cantores fizeram releituras de figurinos usados há mais de 15 anos e trouxeram novidades nas tradicionais cores brasileiras.

    “Eu vou tomar um tacacá” e funk celebrados nas apresentações

    Dulce Maria surpreendeu o público no Rio de Janeiro ao exaltar o funk brasileiro, gênero musical que, ao longo dos anos, rompeu infinitas barreiras e ganhou notoriedade global. “Eu queria dizer a vocês que essa música tem nos acompanhado há 15 anos ou mais. Vocês fizeram com que eu acreditasse nos meus sonhos e não deixasse de crer”, disse a ruiva.

    A cantora também relembrou, com carinho, a primeira vez que pisou em solo brasileiro.

    “Quando viemos pela primeira vez ao Brasil, fiquei loucamente apaixonada pelo funk. Eu sei que o funk é daqui do Rio, e estou muito orgulhosa que hoje, depois de 15 anos, escutamos o funk em muitos países como Estados Unidos, México, Colômbia… Vamos Brasil, vamos funk!”, celebrou.

    E não foi apenas o funk que teve destaque: a música paraense também recebeu atenção do grupo mexicano.

    O cantor Christian Chávez surpreendeu e divertiu os fãs do Rio de Janeiro durante o show ao cantar um trecho de “Voando pro Pará”, música da Joelma que viralizou na internet.

    Joelma agradeceu a lembrança nas redes sociais: “Christian, RBD, o Brasil ama vocês. Obrigada pela lembrança, eu amei”, disse. A cantora fez ainda um convite a Christian: “bora tomar um tacacá”.

    O rebelde mais brasileiro: Christian Chávez

    Além de mostrar que entende de bater o cabelo e a gastronomia amazônica ao cantar “Voando pro Pará”, Christian Chávez também arrasou com os looks e se mostrou super brasileiro.

    No show da última quinta-feira (16), Chávez subiu ao palco em São Paulo com look da etiqueta brasileira Boldstrap. A ´peça, inclusive, foi usada pela atriz Camila Queiroz no desfile da marca durante a 56ª edição da São Paulo Fashion Week deste ano.

    Também em São Paulo, o artista ainda homenageou Xuxa, usando um look repleto de brilhos e compartilhou as fotos do figurino com os fãs nas redes sociais. Chris citou música “Ilariê” na publicação, com a legenda: “XU XU XU, XA XA XA”.

    Problemas de saúde

    Na quinta-feira (16), Anahí e Dulce Maria anunciaram em suas redes sociais que estavam enfrentando problemas de saúde, o que preocupou os fãs, com medo de que as participantes não pudessem subir ao palco.

    Durante a apresentação na mesma noite, Anahí comoveu o público ao se apresentar com febre e dores no corpo durante o show do RBD em São Paulo. Na sua performance no Allianz Park, a cantora chorou.

    “Não tenho muitas forças nem para falar, mas quero dizer a todos vocês obrigada com todo o meu coração. Perdão por chorar, mas vocês sabem que eu sou chorona. Ainda mais hoje que não me sinto bem”, iniciou.

    “Vocês merecem todo o meu respeito, todo o meu profissionalismo. Não sei o que está acontecendo, mas estou com febre e muita dor nos ossos. Não sei o que é, estão me examinando e logo veremos o que está acontecendo”, continuou.

    Filho de Anahí

    Não foram apenas os integrantes do grupo que se mostraram super brasileiros e vestiram a amarelinha. No segundo dia de apresentações em São Paulo, o público presente na turnê “Soy Rebelde 2023” ganhou um presente especial: durante um momento da performance da banda, Manu, um dos filhos de Anahí, brilhou no palco ao lado da cantora.

    Nas imagens compartilhadas na rede social X, antigo Twitter, o pequeno aparece usando uma camiseta da seleção brasileira, enquanto pula e canta com a mãe.

    “Nuestro Rbebé!!!!! Gracias São Paulo”, escreveu a artista em sua conta do Instagram. Nos comentários, os fãs cariocas lamentaram não terem tido a mesma oportunidade no Rio de Janeiro. “Queríamos ter tido isso no Rio”, “Rio de Janeiro com ciúmes” e “No Rio nem vimos os cílios do Manuel”, escreveram alguns internautas.

    Veja também: Com febre e dores no corpo, Anahí chora em show do RBD

    *Publicado por Iasmin Paiva