Sabrina Carpenter: novo álbum quase quadruplica plays da cantora na Deezer
"Short n' Sweet" traz sucessos como "Please Please Please", "Espresso" e "Taste"
A cantora Sabrina Carpenter quase quadruplicou seus números de streaming na Deezer após o lançamento de “Short n’ Sweet”, seu novo álbum. Entre os dias 20 e 23 de agosto, data em que o disco chegou às plataformas musicais, a norte-americana apresentou um aumento de 283% nas reproduções na plataforma.
Os dados divulgados pela Deezer à CNN evidenciam ainda que o público da voz de “Espresso” e “Please Please Please” no Brasil é composto majoritariamente por homens (53%) e pessoas com idade dos 18 aos 35 anos (75,47%). São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba foram as cidades que apresentaram os maiores picos de stream da cantora.
Apesar de já ter dois hits consolidados lançados antes do novo álbum, Sabrina Carpenter acumulou mais plays com “Taste”, single que foi lançada e ganhou clipe no mesmo dia em que o disco.
A performance foi potencializada pelo clipe da música, em que a cantora aparece revivendo cenas de clássicos do terror ao lado da atriz Jenna Ortega (“Wandinha”). Na internet, fãs da cantora cogitaram a possibilidade de que o vídeo seja uma indireta para Shawn Mendes, com quem a cantora viveu um breve relacionamento.
“Short n’ Sweet” alcançou a primeira posição da Billboard 200 em sua semana de estreia. Os números, compilados pela Luminate, foram atualizados pela revista americana nesta terça-feira (3).
O disco somou o equivalente a 362.000 unidades vendidas, em uma métrica que reúne vendas físicas e digitais, além os números de streaming e execuções nas rádios. Essa foi a terceira melhor estreia do ano, a melhor semana da cantora americana na principal parada de álbuns dos Estados Unidos e também a primeira vez que ela conseguiu emplacar um trabalho no top 10 da lista.
Produtor conta segredos do sucesso de Taylor Swift e Sabrina Carpenter