Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Sepultura anuncia novas datas da turnê de despedida no Brasil

    Turnê "Celebrating Life Through Death" marca os 40 anos da banda antes de seu fim

    Sepultura anuncia sete novas datas em turnê "Celebrating Life Through Death"
    Sepultura anuncia sete novas datas em turnê "Celebrating Life Through Death" Reprodução/Instagram

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    O Sepultura anunciou novas datas da turnê de despedida da banda, “Celebrating Life Through Death”, no Brasil.

    A banda vai passar por Fortaleza, Belém, Brasília, João Pessoa, Santo André e Campo Grande ao longo dos meses de julho e agosto.

    Além das sete novas datas, o Sepultura ainda se apresenta no Espaço Unimed, em São Paulo, em setembro, conforme anunciado no fim do ano passado. Dois dos três dias na capital paulista já estão com ingressos esgotados.

    É possível ver mais informações e comprar os ingressos através do site da banda.

    “Brasil! A espera acabou! Temos novas datas para vocês e não vemos a hora desse encontro acontecer mais uma vez! Quem ainda não viu, terá mais uma chance de assistir a nossa tour de despedida ‘Celebrating Life Through Death'”, escreveu a banda em post nas redes.

    Despedida do Sepultura

    Em dezembro do ano passado, a banda de metal anunciou seu fim e uma turnê de despedida por mais de 40 países ao longo de dezoito meses.

    Em março, o Sepultura se apresentou em sete cidades brasileiras, antes de seguir para os Estados Unidos e outros países da América Latina e Europa.

    Formada em 1984 em Belo Horizonte, a banda colocou o Brasil no mapa do heavy metal mundial ainda em sua primeira década de atividade, primeiro em turnês realizadas na raça pela Europa (em um tempo em que viagens internacionais eram resolvidas por carta e telefonemas, pois não havia internet) e depois ao conquistar a crítica especializada com uma sequência de discos até hoje considerada clássica: Beneath the Remains (1989), Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996).