Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Taylor Swift adia show deste sábado no Rio após morte de fã

    Novo show será realizado na segunda-feira (20), segundo o prefeito Eduardo Paes

    Flávio Ismerimda CNN*

    São Paulo

    A cantora Taylor Swift adiou o show que faria neste sábado (18) no Rio de Janeiro.

    A informação foi divulgada pela própria cantora nos stories do seu perfil oficial do Instagram. A decisão foi tomada após a morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos.

    Estou escrevendo do meu camarim no estádio. Decidimos adiar o show de hoje devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e bem-estar dos meus fãs, meus colegas de elenco e a equipe são e sempre virão primeiro

    Taylor Swift

    O show seria realizado às 19h30. O anúncio do adiamento foi publicado nas redes sociais cerca de duas horas antes do início da apresentação.

    O prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ), em vídeo publicado no X (ex-Twitter), anunciou que o show que Taylor faria hoje foi remarcado para segunda-feira (20).

    Ele também afirmou ter ouvido da equipe organizadora do show que Taylor está abalada com a morte de Ana Clara, que teve uma parada cardiorrespiratória após passar mal dentro do estádio Engenhão durante o show de sexta-feira (17).

    Taylor Swift anunciou o adiamento do show que faria no Engenhão neste sábado (18) / Reprodução

    “Tem dois fatores que levam o show a ser adiado de hoje para segunda-feira. Primeiro, a artista parece que não está bem diante do ocorrido de ontem. De fato, a temperatura do Engenhão está muito alta, muitos atendimentos médicos. Eu quero pedir pro pessoal que não chegou ao Engenhão dar meia-volta, não sair de casa”, disse Paes.

    Neste sábado, a cidade do Rio de Janeiro registrou o recorde histórico de sensação térmica, às 8h10, com 59,7ºC, na estação de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense. A informação foi divulgada à CNN pelo Centro de Operações Rio, da prefeitura da cidade.

    Além do show que foi adiado para segunda-feira, Taylor Swift ainda tem mais quatro apresentações no Brasil agendadas. No domingo (19), ela canta no Engenhão. Nos dias 24, 25, 26, a cantora leva a The Eras Tour para o estádio Allianz Parque, em São Paulo.

    Em nota, a T4F, organizadora do evento, disse que o adiamento foi decidido “devido às condições adversas meteorológicas hoje e priorizando a segurança do público”. “Todos os ingressos para a apresentação de sábado permanecerão válidos para o show de segunda-feira”.

    *Com informações de Ana Coelho, da CNN

    Veja também: Taylor Swift é homenageada com arte no Cristo Redentor