“Todo mundo ficou enjoado de mim”, revela Jennifer Lawrence após se distanciar da mídia

Prestes a voltar às telas em novo filme da Netflix, atriz faz revelações ainda sobre o trauma de ver fotos nuas vazadas na internet e a disparidade salarial em Hollywood

Jennifer Lawrence fotografada para a revista "Vanity Fair" de dezembro
Jennifer Lawrence fotografada para a revista "Vanity Fair" de dezembro Vanity Fair / Lachlan Bailey

Jack Guyda CNN

Ouvir notícia

Jennifer Lawrence revelou que está “nervosa” por voltar aos holofotes depois de dar um passo para trás quando sentiu que “todo mundo tinha ficado enjoado” dela.

A revelação foi feita para a revista “Vanity Fair” de dezembro, da qual Lawrence é capa. Na matéria, a atriz aborda os desafios da fama, uma experiência de quase morte, o trauma de ter fotos íntimas vazadas online e a disparidade salarial entre homens e mulheres.

Grávida de seu primeiro filho com o marido, o empresário Cooke Maroney, a atriz volta às telas no próximo mês com o novo filme “Não Olhe para Cima”, da Netflix. “Estou tão nervosa … Faz tempo que não falo com o mundo. E voltarei agora, com esses ‘novos acessórios’ adicionados à minha vida, e que obviamente quero proteger.”

 

Na entrevista, ela fala ainda sobre os filmes em que trabalhou antes de se afastar da mídia, entre eles “Passageiros”, “Mãe!”, “Red Sparrow” e “Fênix Negra”.

“Eu não estava conseguindo entregar a qualidade que deveria”, revelou. “Só acho que todo mundo ficou enjoado de mim. Eu fiquei enjoada de mim.”

A atriz começou a pensar que não conseguia fazer nada direito. “Se eu andasse no tapete vermelho, era: ‘Por que ela não correu?’… Acho que agradei demais as pessoas a maior parte da minha vida”, disparou.

Agora Lawrence está grávida e, embora tenha se recusado a falar sobre como se sente em ser mãe, ela compartilhou que deseja proteger seu filho o máximo que puder.

“Cada instinto do meu corpo quer proteger a privacidade dessa criança, para o resto de sua vida, o tanto quanto eu puder. E sinto que isso só acontecerá se não incluí-lo nesta parte do meu trabalho “.

Em 2014, um hacker vazou fotos nuas da atriz e outras celebridades femininas e ela aproveitou para falar sobre o impacto que isso teve sobre ela. “Qualquer pessoa pode olhar meu corpo nu sem o meu consentimento, a qualquer hora do dia”, falou. “Alguém na França acabou de publicá-las. Meu trauma existirá para sempre.”

Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio estão juntos no filme “Não Olhe Para Cima” / Divulgação

Outra revelação foi sobre um pouso de emergência que o avião particular em que viajava teve que fazer depois que os dois motores falharam, em 2017.

“Voar é horrível e tenho que fazer isso o tempo todo”, disse ela, que precisou deixar “pequenas mensagens de voz mentais” para sua família enquanto o avião voava em direção ao solo.

Lawrence, anteriormente nomeada a atriz mais bem paga do mundo, também mencionou a discrepância salarial entre ela e seu parceiro em “Não Olhe Para Cima”, Leonardo DiCaprio.

“Olha, Leo traz mais bilheteria do que eu. Estou extremamente feliz e satisfeita com o meu contrato. Mas em outras situações, o que eu vi – e tenho certeza que outras mulheres também viram – é que é extremamente desconfortável perguntar sobre a igualdade de remuneração “, disse ela. “E se você questiona algo que parece desigual, eles dizem que não é disparidade de gênero, mas que não podem revelar exatamente o que é.”

O novo filme de Jennfer Lawrence, “Não Olhe Para Cima”, estreia no dia 10 de dezembro. Assista ao trailer.

Mais Recentes da CNN