Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Twenty One Pilots anuncia novo álbum para maio

    Sexto disco de estúdio se chamará "Clancy" e terá 13 faixas ao todo

    "Clancy" será o sexto álbum de estúdio do Twenty One Pilots
    "Clancy" será o sexto álbum de estúdio do Twenty One Pilots Reprodução/X

    Ana Beatriz Diasda CNN São Paulo

    Nesta quinta-feira (29), o Twenty One Pilots divulgou a data de lançamento para seu sexto álbum de estúdio. Com 13 faixas, “Clancy” estará disponível globalmente em 24 de maio.

    O duo composto por Tyler Joseph e Josh Dun ainda divulgou a capa do disco e o nome das músicas que estarão presentes em sua nova composição. Veja:

    Vale mencionar que antes, o disco seria lançado em 17 de maio, no entanto, o lançamento foi adiado. Entenda o motivo clicando aqui.

    Confira a tracklist completa:

    1. OVERCOMPENSATE
    2. NEXT SEMESTER
    3. BACKSLIDE
    4. MIDWEST INDIGO
    5. ROUTINES IN THE NIGHT
    6. VIGNETTE
    7. THE CRAVING (JENNA’S VERSION)
    8. LAVISH
    9. NAVIGATING
    10. SNAP BACK
    11. OLDIES STATION
    12. AT THE RISK OF FEELING DUMB
    13. PALADIN STRAIT

    Para a felicidade dos fãs, o primeiro single “Overcompensate” estará disponível nesta quinta (29), às 15h no horário de Brasília.

    Na última semana, o grupo já havia dado indícios que novidades estavam a caminho após divulgar um trailer especial. Na ocasião, dupla chegou a ficar nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) logo depois do anúncio.

    No registro, Twenty One Pilots revisita os discos passados “Vessel” (2013), “Blurryface” (2015), “Trench” (2018) e “Scaled And Icy” (2021) e traz um pouco do que esperar para o próximo trabalho.

    O duo é conhecido por, desde o primeiro álbum, contar uma história só, que se estende para seus projetos posteriores. No enredo criado por Twenty One Pilots desde “Vessel”, o personagem Nico, o Blurryface, governa a cidade de Dema, pertencente ao continente Trench.

    Para entender melhor a história de Blurryface, o Twenty One Pilots ainda criou uma playlist cronológica das canções em seu canal de YouTube. A playlist é chamada de “The Story” (A História, em tradução para o português).

    O duo já esteve no Brasil e sua última passagem foi em março do ano passado, no Lollapalooza. O Twenty One Pilots substituiu o Blink-182 após a banda ter cancelado a sua apresentação no festival.

    *Com informações de Nicoly Bastos, da CNN