Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Vai-Vai anuncia enredo sobre Zé Celso: “Ousou sonhar desordem”

    Escola homenageará dramaturgo que dedicou sua vida ao Teatro Oficina, que fica no bairro no Bixiga assim como a agremiação

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    O Vai-Vai anunciou, na noite de quinta-feira (23), que terá o dramaturgo José Celso Martinez como enredo para o Carnaval de 2025.

    A maior campeã da folia paulistana homenageará aquele que conduzia o Teatro Oficina, que fica localizado no Bixiga a exemplo da antiga sede da agremiação. O Vai-Vai teve sua quadra desapropriada para as obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, mas ainda ensaia nas ruas do bairro da região central de São Paulo.

    “Reverenciar Zé Celso é exaltar a pluralidade y a efervescência cultural do Bixiga. Seu lugar, nosso lugar, berço de nossas essências – do Teatro Oficina y da nossa Saracura!”, escreveu a agremiação ao fazer o anúncio em sua conta oficial do Instagram.

    Zé Celso morreu em junho de 2023, aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas após um incêndio atingir o apartamento onde morava.

    Um dos mais importantes expoentes do teatro brasileiro, Zé Celso criou o Teatro Oficina e dirigiu peças relevantes como “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e “Roda Viva”, de Chico Buarque.

    Com o título “O Xamã Devorado y A Deglutição Bacante de Quem Ousou Sonhar Desordem”, o Vai-Vai terá novamente Sidnei França como carnavalesco e será a sétima escola a desfilar no sábado de Carnaval, encerrando o Grupo Especial de São Paulo.

    Em 2024, o Vai-Vai fez um desfile sobre a cultura hip-hop em São Paulo que marcou seu retorno à elite da folia paulistana. Ao final da apuração, a escola conquistou a 8ª colocação, sua melhor posição desde 2017, quando ficou em terceiro lugar.

    Rio de Janeiro lidera buscas sobre o Carnaval 2024 no Brasil