Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja o que ainda permanece incerto sobre o tapa de Will Smith em Chris Rock

    Jada, eu te amo, 'GI Jane 2', mal posso esperar para ver, disse Rock enquanto entregava o prêmio de melhor documentário

    Will Smith dá tapa em Chris Rock durante premiação do Oscar
    Will Smith dá tapa em Chris Rock durante premiação do Oscar 27/03/2022REUTERS/Brian Snyder

    Lisa Respers Françada CNN*

    Ouvir notícia

    Uma semana depois que Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock enquanto Rock estava se apresentando no Oscar, ainda existem dúvidas sobre o incidente e suas consequências.

    Aqui estão apenas alguns deles:

    A carreira de Will Smith

    De um rapper familiar a uma estrela de sitcom em “The Fresh Prince of Bel AIr” (Um Maluco no Pedaço) e mais tarde um gigante de bilheteria, Smith construiu sua carreira sendo agradável na tela e fora dela.

    Essa é uma das razões pelas quais muitos inicialmente o saudaram por ser o “protetor” de sua esposa quando ele bateu em Rock depois que o comediante e ator fez uma piada no palco do Oscar sobre o cabelo curto de Jada Pinkett Smith.

    “Jada, eu te amo, ‘GI Jane 2’ (ou Até o Limite da Honra, em português), mal posso esperar para ver”, disse Rock enquanto entregava o prêmio de melhor documentário. Smith então subiu no palco, bateu em Rock, voltou para o seu lugar e gritou para o comediante: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca!”

    Não está claro se Rock estava ciente de que Pinkett Smith sofre de alopecia, que é a perda de cabelo que pode ser causada por uma resposta autoimune.

    Smith deve estar em alta após sua vitória de melhor ator – que veio momentos após o tapa – por seu papel em “King Richard”.

    Mas isso foi ofuscado pelas ações de Smith naquela noite e pode muito bem-fazer com que os estúdios atrasem alguns projetos planejados com o ator.

    Muito parece depender dos movimentos que Smith faz daqui para frente, já tendo se desculpado publicamente com Rock e se demitido da Academia.

    Rock ainda não deu sua opinião

    Três dias após o polêmico incidente, Rock subiu ao palco. Durante um show de comédia para sua “Ego Death Tour” no Wilbur Theatre de Boston, ele comentou brevemente sobre o tapa.

    “Eu não tenho um monte de merda sobre o que aconteceu, então se você veio ouvir isso, eu tinha um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana”, disse Rock. “E eu ainda estou processando o que aconteceu, então em algum momento eu vou falar sobre essa merda. piadas.”

    Muitos esperam ouvir os pensamentos de Rock sobre não apenas ser atingido por Smith, mas também se ele sabia sobre a condição médica de Pinkett Smith e as consequências do que foi considerado um dos momentos mais chocantes da história do Oscar.

    Já outras pessoas na vida de Rock se posicionaram. Seu irmão mais novo, o comediante Tony Rock, foi ao Twitter para responder a algumas perguntas, incluindo como seu irmão mais velho estava.

    “Ainda rico”, twittou Tony Rock, que também se dirigiu a seu irmão sendo esbofeteado em uma de seus stand-ups.

    Sanções da academia

    Dias após o Oscar, a Academy of Motion Picture Arts & Sciences anunciou que havia “iniciado um processo disciplinar” contra Smith.

    Embora o ator já tenha se demitido da academia, seu presidente David Rubin disse em comunicado na sexta-feira que o grupo “continuará avançando com nossos processos disciplinares contra o Sr. reunião do conselho em 18 de abril.”

    Essas ações podem incluir expulsão permanente e qualquer outra coisa considerada dentro do alcance dos estatutos ou padrões de conduta da Academia.

    *Com colaboração de Chloe Melas e Brian Stelter, da CNN 

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN