Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Harry Potter vai ganhar série com sete temporadas, diz site

    Conglomerado está em negociações avançadas com a criadora do bruxinho, J. K. Rowling; cada temporada será baseada em um dos sete livros da autora

    Laura Capelhuchnikcolaboração para a CNN

    A Warner Bros. Discovery negocia a realização de uma nova série televisiva baseada nos livros Harry Potter e está perto de chegar a um acordo. A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg nesta terça (3). Cada temporada será baseada em um dos sete volumes da obra de J. K. Rowling, que ainda está discutindo os detalhes da produção com a empresa.

    A expectativa é que a série seja uma das frentes de uma nova estratégia de streaming da HBO. As novidades devem ser anunciadas na semana que vem pela Warner Bros., que opera o serviço. Uma das propostas dessa nova fase é justamente desenvolver conteúdos a partir de enredos e personagens já conhecidos pelo público.

     

    O impacto da saga ‘Harry Potter’

    A história do jovem bruxo é uma das séries de livros mais populares de todos os tempos. Desde a primeira edição, são 600 milhões de cópias vendidas, publicadas em 85 idiomas.

    Cada uma das sete obras virou filme produzido pela Warner Bros. O primeiro, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, foi lançado em 2001. O oitavo, segunda parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, chegou aos cinemas em 2011. O conjunto de longas, veiculados mundialmente, corresponde a mais de US$ 7,7 bilhões em ingressos vendidos.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald'
    Newt Scamander (Eddie Redmayne) em cena de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” / Divulgação/Warner Bros.

    Sucesso global, a história inspirou também a sequência spin-off “Animais Fantásticos”, além de atrações de parques temáticos, a peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, da Broadway e, mais recentemente, o videogame “Hogwarts Legacy”. Lançado em 2023, o jogo quebrou recorde de audiência antes mesmo da estreia oficial.

    A criadora das histórias de Harry Potter, no entanto, foi bastante criticada depois de fazer declarações transfóbicas em 2020 e 2021. No ano seguinte, reacendeu a polêmica após lançar um livro com uma personagem acusada de transfobia. Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, J. K. Rowling participará da criação da série, para manter a fidelidade ao enredo original, mas não será a showrunner.

    * Colaboração de Laura Capelhuchnik para a CNN Brasil

     

    Tópicos