Oito atletas e cinco funcionários do Corinthians testam positivo para Covid-19

Clube paulista retorna os treinos na próxima segunda-feira (22) com demais atletas, enquanto os que testaram positivo ficarão isolados por mais dez dias

Anna Gabriela Costa, da CNN em São Paulo
21 de junho de 2020 às 01:19 | Atualizado 21 de junho de 2020 às 02:48
Corinthians se prepara para retomar treinos dos atletas após pausa gerada pela pandemia
Foto: Divulgação / Corinthians F.C

O Corinthians afirmou, na noite deste sábado (20), que oito jogadores e cinco funcionários do clube testaram positivo para o novo coronavírus. O time se prepara para retomar os treinos na próxima segunda-feira (22), após a paralisação das atividades em decorrência da pandemia. Os atletas e funcionários que testaram positivo para a doença, ficarão isolados por mais 10 dias e realizarão novos exames antes de retornar às atividades com o restante da equipe. 

De acordo com o clube, atletas, comissão técnica, staff e funcionários do centro de treinamento Dr. Joaquim Grava realizaram exames laboratoriais nos dias 18 e 19 de junho. Após 190 testes de coronavírus, houve a confirmação de 13 contaminados, nenhum deles apresentou sintomas.

Leia também:

Ronaldo diz que retorno do futebol brasileiro é prematuro

10 jogos imperdíveis dos principais campeonatos europeus

O recém-chegado atacante Jô não foi testado e passará pelo procedimento no início da próxima semana.

Ainda segundo o Corinthians, 19 atletas se apresentarão no centro de treinamento na segunda-feira, para a retirada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que se tornarão de uso pessoal no dia a dia, além de materiais de treino como uniformes e chuteiras, que serão conduzidos e higienizados pelos atletas em suas casas.

Retorno dos treinos 

Após reuniões com a Federação Paulista de Futebol, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e clubes participantes da Série A1 do Campeonato Paulista, os clubes paulistas receberam a liberação para retomar as atividades, seguindo medidas preventivas e adotando o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos da FPF.