Leilão de itens de ídolos do futebol arrecadará dinheiro para combater Covid-19

De acordo com Cafu, a ideia surgiu como uma alternativa de "ajudar as pessoas de uma forma mais próxima e afetiva"

Da CNN
12 de agosto de 2020 às 13:58

Capitão da seleção brasileira pentacampeã na Copa do Mundo de 2002, o ex-jogador Cafu falou à CNN, nesta quarta-feira (12), sobre o leilão solidário que colocará à disposição itens de ídolos do futebol brasileiro. Os valores arrecadados no Olé no Corona, nome da iniciativa, serão revertidos para ajudar no combate à pandemia da Covid-19.

"[A doação desses] itens vão dar a chance de ajudar as pessoas que não tiveram a oportunidade que nós tivemos. Vai ser uma campanha muito bacana e esperamos contribuir muito com as pessoas que serão beneficiadas", explicou Cafu.

Leia e assista também:

Empresas doarão fábrica de R$ 100 milhões para produção da vacina de Oxford
Com 18 atletas infectados, CSA tem jogo adiado pela CBF
Juiz paraguaio vai decidir sobre soltura de Ronaldinho Gaúcho em 24 de agosto

O ex-jogador de futebol Cafu fala sobre campanha de doações para ajudar no comba
O ex-jogador de futebol Cafu fala sobre campanha de doações para ajudar no combate à Covid-19
Foto: CNN (12.ago.2020)

Além de Cafu, o leilão online reúne itens de outros capitães da seleção brasileira, como Dunga, Carlos Alberto Torres e Bellini. Os lances podem ser dados no site olenocorona.com

O ex-jogador ressaltou que os valores arrecadados serão monitorados por uma empresa especializada e que as doações serão distribuidas para várias instituições. "Não vamos focar apenas em uma instituição. Vamos ter a oportunidade de ajudar muitas e muitas pessoas", concluiu.

Por fim, Cafu comentou a volta dos jogos em meio à pandemia "Ver o futebol brasileiro voltar sem torcida é muito ruim, mas infelizmente temos essa pandemia, com o que nós não sabemos diretamente com o que estamos lidando, e as ordens da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas, para a torcida e o povo em si, é muito ruim ver os estádios vazios", encerrou.

(Edição: Leonardo Lellis)