'São Diego de La Boca': Maradona é homenageado com mural gigante em Buenos Aires

Artista Alfredo Segatori começou a pintar mural no dia da morte de Maradona e segue no processo para finalizar a obra, no bairro de La Boca

Por Diego Freire, da CNN, em São Paulo
09 de dezembro de 2020 às 01:38 | Atualizado 09 de dezembro de 2020 às 01:39
Em um guindaste, Alfredo Segatori pinta obra "San Diego del Barrio de La Boca"
Em um guindaste, Alfredo Segatori pinta obra "San Diego del Barrio de La Boca"
Foto: Instagram/ Reprodução


 

Um mural gigantesco - de 18 metros de altura por 40 metros de largura - com o rosto de Diego Maradona ficará de homenagem ao ídolo argentino no número 50 da rua Aristobulo del Valle, em La Boca, o bairro de Buenos Aires onde está localizado o estádio de La Bombonera, onde o ex-jogador se consagrou com a camisa do Boca Juniors.

A obra é de autoria do artista plástico Alfredo Segatori, batizada de "San Diego del Barrio de La Boca".

Leia também:
Conheça a Villa Fiorito, bairro onde Maradona cresceu e que respira futebol

Em nova homenagem, Pelé diz que ama Maradona e chama argentino de incomparável

Em suas redes sociais, o Segatori contou que começou a pintar o mural às 20 horas do dia 25 de novembro, momentos após a morte de Maradona.

"A ideia era realizar (a pintura) com ele em vida. Diante da notícia inesperada, surgiu um grande sentimento de tristeza. Eu deixei tudo e não parei até hoje... e continuamos todas as semanas com minha humilde homenagem ao grande Diego Armando Maradona", escreveu.

Nesta quarta-feira (8), o artista postou imagens do mural em processo de finalização e disse que na quinta o trabalho continua.

Maior símbolo do futebol argentino e ícone do país, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na Grande Buenos Aires no final de novembro, e morreu dias após completar 60 anos e passar por uma cirurgia no cérebro para drenar uma hemorragia subdural.