Inter tropeça contra o Sport e vantagem para o vice Flamengo fica em 1 ponto

Daniel Fernandes, da CNN, em São Paulo
10 de fevereiro de 2021 às 20:59 | Atualizado 10 de fevereiro de 2021 às 23:26
Sport bateu o Colorado fora de casa por 2 a 1
Sport bateu o Colorado fora de casa por 2 a 1
Foto: Richard Ducker/Framephoto/Estadão Conteúdo

Líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu, nesta quarta-feira (10), no Beira-Rio, pela 35ª rodada, o Sport, que luta para escapar do rebaixamento. Apesar do favoritismo, o Colorado não aproveitou o mando de campo e tropeçou diante do Leão, que venceu por 2 a 1 e conseguiu um importante resultado para se distanciar da zona da degola.

Expulsão complicou jogo para o Colorado

O jogo logo cedo se mostrou complicado para o time da casa. Aos 25 da primeira etapa, Uendel segurou Marquinhos para parar o contra-ataque, cara a cara com o goleiro, e acabou expulso. 

Doze minutos depois, aos 37 da primeira etapa, num contra-ataque, Marquinhos mandou a bola de calcanhar para o volante Marcão, que driblou e abriu o placar no Beira Rio.

Apesar da expulsão e do gol do Sport, o Inter logo reagiu e conseguiu o empate aos 40 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de Patrick. 

Nove minutos depois, porém, os visitantes aproveitaram o vacilo colorado no fim do primeiro tempo e abriram vantagem mais uma vez. Patric cruzou na área, Lomba só acompanhou a trajetória, Júnior Tavares acreditou no lance e tocou para Dalberto marcar.

Com o resultado garantido no primeiro tempo, o Sport controlou o Colorado e conseguiu a vitória fora de casa, a segunda em sequência na competição.

Sequência no Brasileiro

Com a derrota, o Internacional segue na liderança, com 66 pontos, apenas um a frente do Flamengo. Na próxima rodada o Colorado visita o Vasco, no Rio de Janeiro, no domingo (14), enquanto o Rubro-Negro recebe o Corinthians no Maracanã no mesmo dia. 

Já o Sport abriu quatro pontos do Vasco, que abre a zona do rebaixamento, e, com 41 pontos, ficou na 14ª posição. O time recebe o Red Bull Bragantino na próxima rodada, na segunda-feira (15).

São Paulo continua sem vencer em 2021

São Paulo e Ceará empataram no Morumbi em 1 a 1 com os dois marcados nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado o time paulista continua sem vencer em 2021 enquanto a equipe cearense ganha um ponto importante para as aspirações da equipe de conseguir uma vaga na Libertadores.

O gol do Ceará foi marcado por Léo Chu aos 48 do 2º tempo após falha do goleiro são paulino Thiago Volpi. O tento paulista foi marcado por Luciano aos 52 do 2º tempo.

O jogo foi o primeiro do São Paulo após a demissão de Fernando Diniz e a venda de Brenner. Apesar das mudanças, a escalação do tricolor foi parecida àquelas escolhidas pelo ex-técnico do time. O comando do time foi do interino Marcos Vizolli.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Grêmio no próximo domingo (14) às 20h30, em Porto Alegre. Já o Ceará enfrenta o Fluminense em casa na próxima segunda-feira (15) às 18h.

Ruim para os dois

No Rio de Janeiro, Fluminense e Atlético Mineiro empataram em 0 a 0. O resultado foi ruim para ambos. O time mineiro perdeu a oportunidade de se aproximar ainda mais da liderança após tropeço do Internacional, enquanto os cariocas não diminuíram a vantagem para o São Paulo em disputa para uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

O próximo jogo do Atlético Mineiro será contra o Bahia em Belo Horizonte neste sábado às 19h, enquanto o Fluminense visita o Ceará pela 36ª rodada.

Jogo eletrizante

Em grande jogo na Neo-Química Arena, em São Paulo, Corinthians e Athletico Paranaense empataram em 3 a 3. Os atacante Gustavo Mosquito foi o destaque da partida, responsável por dois gols do Corinthians. O outro gol paulista foi de Gabriel.

Os tentos paranaenses vieram dos pés de Abner, Fernando Canesin e Vitor Hugo.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Flamengo no Rio de Janeiro no próximo domingo (14) às 16h. Já o Athletico Paranaense enfrenta o Atlético Goianiense em casa também no domingo, às 18h15.