21 atletas brasileiros de 8 modalidades já ocupam quartos na Vila Olímpica

Jogos de Tóquio começam na próxima sexta-feira, dia 23

André Rigue, da CNN, em São Paulo
18 de julho de 2021 às 07:22 | Atualizado 18 de julho de 2021 às 07:25
Atletas da ginástica artística tiram foto nos aros olímpicos em Tóquio
Atletas da ginástica artística tiram foto nos aros olímpicos em Tóquio
Foto: Divulgação/COB/Manoela Penna

Vinte e um atletas brasileiros de oito modalidades já ocupam quartos na Vila Olímpica dos Jogos de Tóquio. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), entre a noite de sábado (17) e a manhã deste domingo (18), competidores de badminton, esgrima, ginástica artística, skate e tiro esportivo chegaram ao local, se juntando aos esportistas de hipismo adestramento, tiro com arco e remo.
Atletas de natação, tênis e vôlei de praia também devem chegar à Vila Olímpica ao longo deste domingo, elevando o número de brasileiros para 35, segundo o COB.

“Por toda situação que o mundo passa, temos que seguir um protocolo bem rígido, da chegada ao aeroporto até a entrada na Vila Olímpica. Para mim, essa será a Olimpíada da diversidade”, afirmou o ginasta Arthur Zanetti, ouro em Londres 2012 e prata na disputa do Rio 2016.

Na segunda-feira (19), devem chegar à Vila Olímpica atletas brasileiros de canoagem slalom, saltos ornamentais e vôlei de praia. Na terça (20), chegarão brasileiros do handebol masculino, do tênis de mesa e do vôlei masculino.

O primeiro brasileiro a chegar na Vila Olímpica foi João Victor Oliva, cavaleiro do adestramento.

A abertura dos Jogos de Tóquio ocorre na próxima sexta-feira, 23.

(Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro)