Podemos derrotar a Covid-19, se todos fizerem sua parte, diz OMS sobre Olimpíada

OMS aconselhou os organizadores japoneses e o COI sobre medidas de saúde a serem tomadas pelos participantes e nos locais de competição durante o evento

Reuters
20 de julho de 2021 às 13:47
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, pediu uso de máscara como ‘símbolo de sol
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, afirmou que é possível derrotar a Covid-19 se todos fizerem sua parte
Foto: Denis Balibouse -30.jan.2020/ Reuters

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em uma mensagem sobre a Olimpíada de Tóquio no Twitter, nesta terça-feira (20), que a Covid-19 pode ser derrotada se todos fizerem sua parte.

“Feliz por estar no Japão para falar com o Comitê Olímpico Internacional”, afirmou Tedros em seu tuíte. “Cheguei com uma mensagem simples, mas urgente: podemos derrotar a Covid-19, mas apenas se todos fizerem sua parte”.

“Que a Olimpíada de Tóquio 2020 seja uma fonte de esperança e unidade para alcançarmos igualdade de vacina e encerrarmos a pandemia”.

O presidente do COI, Thomas Bach, havia dito que Tedros estaria em Tóquio na quarta-feira (21) para dar um discurso aos membros do COI.

A OMS aconselhou os organizadores japoneses e o COI sobre medidas de saúde a serem tomadas pelos participantes e nos locais de competição durante o evento de 23 de julho a 8 de agosto.

No começo deste mês, Maria van Kerkhove, líder técnica da OMS sobre Covid-19, disse a repórteres que estava pedindo que os organizadores tomassem precauções para conter a disseminação do coronavírus.

(Por John Revill)