Após fim da temporada regular, NBA define play-in e playoffs; confira duelos

Primeiros jogos acontecem nesta terça-feira (12); com previsão das finais em junho

Melhores de cada conferência, Phoenix Suns e Miami Heat em partida de janeiro deste ano
Melhores de cada conferência, Phoenix Suns e Miami Heat em partida de janeiro deste ano Reuters/USA Today Sports

Henrique Andradeda CNN

Ouvir notícia

Após o fim da temporada regular neste domingo (10), a NBA definiu os confrontos de play-in e de playoffs deste ano. Seguindo o modelo estabelecido em 2020, os seis melhores colocados de cada conferência se classificam direto para os playoffs.

Já os times que ficaram entre a sétima e décima posições participam do torneio de play-in e se enfrentam para definir os dois últimos classificados de cada conferência.

O sétimo colocado enfrenta o oitavo, o vencedor garante vaga nos playoffs, enquanto o perdedor joga contra o ganhador do duelo entre o nono e o décimo para determinar o último classificado.

O torneio de play-in começa nesta terça-feira (12), enquanto os playoffs tem início no sábado (16). As finais da NBA estão previstas para junho.

Conferência Leste

Na disputada Conferência Leste, o Miami Heat venceu 53 dos 82 jogos da temporada e garantiu o primeiro lugar, seguido por Boston Celtics, o atual campeão Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers, Toronto Raptors e Chicago Bulls.

Liderado por Kevin Durant e Kyrie Irving, o Brooklyn Nets ficou em sétimo lugar e enfrenta o Cleveland Cavaliers, que superou inúmeras lesões e terminou a temporada na oitava posição, nesta terça. Em nono lugar, o Atlanta Hawks encara o jovem time do Charlotte Hornets nesta quarta.

Leste:

  • (1) Miami Heat x perdedor de (7) Brooklyn Nets x (8) Cleveland Cavaliers ou vencedor de (9) Atlanta Hawks x (10) Charlotte Hornets
  • (2) Boston Celtics x vencedor de (7) Brooklyn Nets x (8) Cleveland Cavaliers
  • (3) Milwaukee Bucks x (6) Chicago Bulls
  • (4) Philadelphia 76ers x (5) Toronto Raptors

Conferência Oeste

FInalista da temporada passada, o Phoenix Suns fez a melhor campanha da NBA com 64 vitórias e garantiu o primeiro lugar da Conferência Oeste. O jovem elenco do Memphis Grizzlies superou as expectativas e ficou em segundo, seguido por Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Utah Jazz e Denver Nuggets.

Em sétimo lugar, o Minnesota Timberwolves encara o Los Angeles Clippers, que sofreu com lesões durante toda a temporada, nesta terça. No dia seguinte, o New Orleans Pelicans enfrenta o San Antonio Spurs, comandado pelo lendário técnico Gregg Popovich.

Oeste:

  • (1) Phoenix Suns x perdedor de (7) Minnesota Timberwolves x (8) Los Angeles Clippers ou vencedor de (9) New Orleans Pelicans x (10) San Antonio Spurs
  • (2) Memphis Grizzlies x vencedor de (7) Minnesota Timberwolves x (8) Los Angeles Clippers
  • (3) Golden State Warriors x (6) Denver Nuggets
  • (4) Dallas Mavericks x (5) Utah Jazz

Mais Recentes da CNN