Steph Curry quebra recorde de mais bolas de três na história da NBA

Especialista no arremeso, jogador do Golden State Warriors ultrapassou a marca de Ray Allen em 585 jogos a menos

Curry já se acostumou a quebrar recordes
Curry já se acostumou a quebrar recordes Golden State Warriors/Divulgação

Ben Morseda CNN

Ouvir notícia

Parece que toda semana Steph Curry, estrela da NBA, está fazendo história. No início da última semana, ele ultrapassou Wilt Chamberlain e se tornou o jogador mais velho a registrar 50 pontos e 10 assistências em um jogo.

E na noite de sexta-feira (12), o jogador de 33 anos ultrapassou Ray Allen com o maior número de bolas de três marcadas na história da NBA, incluindo os playoffs.

Curry acertou nove de suas 17 tentativas de três pontos na vitória do Golden State Warriors por 119 a 93 sobre o Chicago Bulls, levando sua contagem total para 3.366, superando o total de Allen de 3.358.

Ele começou o jogo apenas um atrás do bicampeão da NBA e igualou seu recorde nos primeiros minutos do jogo. E se tornou o líder de todos os tempos poucos minutos depois, acertando um arremesso de longe em cima de Alex Caruso.

Surpreendentemente, Curry ultrapassou o recorde de Allen em 585 jogos a menos. A estrela terminou a noite com 40 pontos, seu terceiro jogo de pelo menos 40 pontos da temporada, e o 52º na carreira.

Curry agora busca superar o recorde de Allen na temporada regular, com 2.973 bolas de três. O jogador do Warriors tem 2.896.

Os Warriors continuam seu início de temporada empolgante, com 11 vitórias nos primeiros 12 jogos.Dos oito jogos disputados em casa, o time venceu sete.

“Em geral, o ponto alto é estabelecer nossa força em casa, mostrar que aqui é difícil de vencer”, disse o técnico Steve Kerr. “E muito disso é a maneira como estamos jogando, e energia dos fãs. Há uma vibração muito boa sobre o time; os fãs sentem isso”.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)

Mais Recentes da CNN