
GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1: saiba tudo sobre a etapa
Circuito de Silverstone recebe a 12ª etapa da temporada 2025

Começa, nesta sexta-feira (4), o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, a 12ª etapa da temporada 2025. A prova celebra os 75 anos de história da categoria, que teve sua corrida inaugural no Circuito de Silverstone em 1950.
O autódromo, que recebe a categoria pela 59ª vez, tem 5,8 quilômetros de extensão e 18 curvas. A corrida terá 52 voltas de duração.
Em 2024, George Russell, da Mercedes, anotou a pole position, e Lewis Hamilton, então piloto da Mercedes e atualmente na Ferrari, venceu a prova.
Com nove triunfos em Silverstone, Hamilton pode ser considerado “o rei do circuito”. O piloto é o que mais venceu no autódromo, com quatros triunfos de vantagem para Alain Prost - segundo maior vencedor da categoria no circuito.
Expectativa de Bortoleto para a etapa
Após conquistar o melhor resultado da carreira na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, revelou as expectativas para a etapa em Silverstone. O brasileiro exaltou o oitavo lugar conquistado na prova anterior e se mostrou confiante para a prova na Grã-Bretanha.
“Marcar meus primeiros pontos no último fim de semana foi incrível – um resultado pelo qual a equipe e eu trabalhamos tanto desde o início da temporada. Mas isso é apenas o começo. Agora o foco se volta para Silverstone e para encerrar esta rodada dupla da mesma forma como começamos”, iniciou.
Adiante, Bortoleto pregou humildade e destacou as atualizações a serem feitas no carro da equipe durante a etapa britânica.
“Precisamos manter a cabeça baixa, continuar trabalhando e seguir evoluindo. Também estamos trazendo algumas novas peças, com as quais estou ansioso para me familiarizar. Tudo se resume aos pequenos passos, é assim que crescemos e permanecemos na briga no pelotão intermediário”, disse Gabriel.
Jovem promessa na Red Bull
Em meio aos rumores de saída de Max Verstappen, da Red Bull, rumo à Mercedes, a equipe do tetracampeão mundial anunciou Arvid Lindblad, piloto de 17 anos, como substituto de Yuki Tsunoda no treino livre 1.
Tido como jovem promessa pela escuderia, o britânico estreará pelo time austríaco. Atualmente, Lindblad integra a Academia de Pilotos da Red Bull e disputa a Fórmula 2 pela equipe Campos Racing.
O jovem piloto ocupa a sexta colocação do campeonato, com duas vitórias conquistadas e uma pole position.
Equipes revelam pinturas especiais para a etapa
Líder do campeonato, a britânica McLaren anunciou o retorno da icônica pintura cromada para a etapa. O design da equipe marcou época do fim dos anos 1990 até metade da década de 2010.
A também britânica Williams fez alterações sutis nas cores dos bólidos da equipe e adicionou detalhes em vermelho e branco na pintura. A escuderia revelou que a alteração é para homenagear as cores da bandeira do país.
Já a Racing Bulls inovou ao fazer parceria com o designer britânico Olaolu Slawn e lançar uma pintura inspirada na arte urbana. Com isso, o carro contará com detalhes em preto sobre a cor branca, predominante no bólido da equipe.
Horários do GP da Grã-Bretanha
Sexta-feira, 4 de julho
- Treino livre 1: 8h30
- Treino livre 2: 12h
Sábado, 5 de julho
- Treino livre 3: 7h30
- Classificação: 11h
Domingo, 6 de julho
- Corrida: 11h
*Horário de Brasília
Onde assistir
- TV aberta: Band (corrida e classificação)
- TV por assinatura: BandSports (Treinos livres e classificação)
- Streaming: F1 TV e BandPlay (Treinos livres, classificação e corrida)
