Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio confirma grave lesão do atacante Diego Costa; veja detalhes

    Atacante se machucou no empate contra o Estudiantes-ARG no sábado (8), pela Libertadores

    Diego Costa em partida da Libertadores
    Diego Costa em partida da Libertadores Foto: Divulgação/ Grêmio X

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Grêmio terá um grande desfalque para a sequência da temporada 2024. Nesta terça-feira (11), o Tricolor confirmou grave lesão do atacante Diego Costa, que vem sendo titular e peça importante na escalação do técnico Renato Portaluppi.

    “O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Diego Costa teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda”, escreveu o clube em comunicado oficial.

    A lesão do atacante de 35 anos aconteceu no sábado (8), durante o empate do Grêmio com o Estudiantes-ARG por 1 a 1 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela Copa Libertadores. O jogador deu assistência para o gol de Cristaldo, logo no começo do segundo tempo, mas deixou o campo minutos depois.

    Segundo o Grêmio, Diego Costa já começou a recuperação e está em tratamento na fisioterapia do clube. O período de afastamento dos gramados não foi informado.

    O atacante foi contratado no começo de 2024 para ser o substituto de Luis Suárez, que deixou o Tricolor no fim da última temporada. Dos 19 jogos da equipe no ano, Diego participou de 13, com sete gols e três assistências.

    A próxima partida dos gremistas será nesta quinta (13), fora de casa, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Pensando na Libertadores, o próximo compromisso será apenas no dia 14 de agosto, contra o Fluminense, no duelo de ida das oitavas de final.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original