Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo provoca Cruzeiro ao anunciar renovação de Júnior Santos

    Atacante chegou a ser sondado pelo clube mineiro nas últimas semanas

    Júnior Santos comemora gol do Botafogo contra o Red Bull Bragantino
    Júnior Santos comemora gol do Botafogo contra o Red Bull Bragantino Vitor Silva/Botafogo

    Luccas Oliveirada CNN

    O Botafogo anunciou, na tarde deste sexta-feira (14), a renovação de contrato do atacante Júnior Santos, cujo vínculo com o clube carioca agora vai até dezembro de 2027.

    Artilheiro do Alvinegro em 2024, com 17 gols marcados em 32 jogos, o jogador de 29 anos tinha contrato até o fim de 2025, e vinha sendo sondado por outros clubes, em especial o Cruzeiro.

    A sondagem dos mineiros rendeu uma provocação do Botafogo ao anunciar a renovação do “Jacaré”, apelido do atacante, nas redes sociais. Em uma das publicações, o Alvinegro mostrou imagens de um cruzeiro com a legenda “não é que foi mesmo?”.

    Veja abaixo:

    “Alô, John”

    Antes, o Botafogo já tinha brincado com a frase “hello, John”, uma referência à entrevista em que Júnior Santos “cobrou”, em tom de brincadeira, o dono da SAF do clube, o norte-americano John Textor, a renovação do seu contrato.

    A fala veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, no primeiro dia de junho. Júnior marcou o gol da vitória válida pela sétima rodada do Brasileirão.

    “Normal a procura de outros clubes pela temporada que estou fazendo. Mas tenho contrato com o Botafogo e estou feliz aqui. Prefiro focar no meu clube e nos meus objetivos para a temporada. Fico feliz do Cruzeiro ter me procurado, mas quero fazer o meu melhor aqui no Botafogo. Espero renovar meu contrato. Alô, John!”, disse ao Premiere, após a vitória.

    Botafogo também renovou com Marlon Freitas

    Destaque do time na temporada, Júnior Santos também é o atual artilheiro da Copa Libertadores da América, com 9 gols marcados.

    Na véspera do anúncio do acordo com o Jacaré, o Botafogo já havia confirmado a renovação de outro jogador admirado por John Textor, o volante Marlon Freitas.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas