Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileirão: Flamengo encara o Athletico-PR em confronto direto pela liderança

    Equipes se enfrentam neste domingo (16), em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

    Mastriani, do Athletico, e Lorran, do Flamengo: equipes se enfrentam neste domingo (16)
    Mastriani, do Athletico, e Lorran, do Flamengo: equipes se enfrentam neste domingo (16) Conmebol e Marcelo Cortes/Flamengo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Em confronto que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Flamengo se enfrentam neste domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba. Separados por um ponto na tabela, os times de Cuca e Tite, respectivamente, se enfrentam pela primeira vez na temporada. A bola rola às 16h (de Brasília) pela nona rodada da Série A do Brasileirão.

    O Flamengo vai à Ligga Arena defender a liderança do Brasileirão, com 17 pontos. O Athletico, com 16, é um dos times que podem superar o time carioca.

    No embalo de Mastriani

    De volta ao time titular na última rodada, Mastriani foi o cara do Furacão na vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, com dois gols. Assim, o camisa 9 deve ser mantido no ataque por Cuca.

    O técnico também lida com desfalques por conta da Copa América: Bento está com a Seleção Brasileira e Canobbio à disposição de Marcelo Bielsa na Celeste.

    O fator casa tem sido um aliado neste início de Brasileirão. São quatro jogos e quatro vitórias da equipe de Cuca, com nove gols a favor e só um contra, atuando na Ligga Arena.

    Flamengo com baixas, mas confiante

    Além dos cinco atletas convocados para a Copa América (Pulgar, Viña, Varela, De La Cruz e Arrascaeta), Tite tem uma série de baixas por lesão: Allan, Igor Jesus e Cebolinha são as principais.

    Assim, o Flamengo entrará mais uma vez em campo com atletas improvisados, como Léo Pereira como lateral-esquerdo e Léo Ortiz como volante, mas confiante após a atuação contra o Grêmio.

    “Deixa mais tranquilo para a molecada e quem não vinha jogando entrar e dar conta do recado. Um time com confiança facilita para quem entra. No Flamengo, quem for entrar tem que estar preparado, e fica mais fácil estando na ponta da tabela”, afirmou Léo Ortiz.

    Athletico-PR x Flamengo

    Athletico-PR

    Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Christian; Nikão, Zapelli e Mastriani – Técnico: Cuca

    Flamengo

    Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro – Técnico: Tite

    • Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
    • Data e hora: 16 de junho de 2024, às 16h (de Brasília)
    • Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
    • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
    • Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
    • Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa/SP)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original