Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro enfrenta o Bahia em confronto direto na tabela do Brasileirão

    As equipes lutam por vaga no G4 da competição

    Cruzeiro e Bahia se enfrentam no Brasileirão
    Cruzeiro e Bahia se enfrentam no Brasileirão Fotos: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro e Letícia Martins/ Bahia

    Guilherme Piu, Leonardo Gimenez, Nuno Krauseda Itatiaia

    O Cruzeiro enfrenta o Bahia neste domingo (23), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente duas equipes da parte de cima da tabela e que brigam por vaga no G4.

    Com 17 pontos em nove jogos, a Raposa está na sétima colocação. Já o Bahia é o quinto colocado, com um ponto a mais, mas com dez jogos.

    O clube mineiro chega motivado pela vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, na última partida. Enquanto isso, o Tricolor tentará se reabilitar da derrota nos últimos minutos para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã.

    Como chega o Bahia

    O Bahia perdeu uma invencibilidade de 11 jogos na última rodada. Apesar de ter feito boa partida, a equipe tricolor foi derrotada pelo Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, e saiu do G4.

    O objetivo contra o Cruzeiro, portanto, é retomar a posição no topo da tabela de classificação. O técnico Rogério Ceni entende que a missão será difícil.

    “O Cruzeiro é um time bem difícil, que dá pouco espaço. Não dá espaço como o Flamengo deu para a gente jogar, para transitar a bola na tranquilidade que transitamos. Vamos encontrar muito mais dificuldades no sentido de construção”, destacou.

    Ceni vai poupar?

    Diante do pouco tempo de preparação, o treinador do Esquadrão assumiu que pode fazer mudanças na base do time titular. Entre os atletas que mais jogaram na temporada, estão Caio Alexandre, Luciano Juba, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Cauly e Thaciano.

    “Temos que tentar descansar e, em treinamento no sábado, analisar a condição de todos. Possivelmente, uma troca ou outra teremos que fazer. Vamos analisar o que podemos fazer para tentar manter o que vem sendo o Bahia esse ano”, afirmou Ceni, em entrevista coletiva após a derrota para o Fla.

    Desfalques do Bahia

    Além disso, ele não pode contar com o volante Nicolás Acevedo, lesionado, e com o lateral-direito Santiago Arias, convocado pela Seleção da Colômbia para a Copa América.

    Como chega o Cruzeiro

    Para o compromisso, o técnico Fernando Seabra terá as voltas do volante Lucas Romero, do meia Mateus Vital e do atacante Álvaro Barreal.

    Enquanto Romero se recuperou de um desgaste muscularVital retorna após cirurgia no ombro direito. Além disso, Barreal está recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

    Por outro lado, os jovens Kaiki, João Pedro e Jhosefer, por exemplo, não foram relacionados para o compromisso. Da mesma forma, Gabriel Grando, hoje terceiro goleiro do Cruzeiro, não viajou à capital baiana.

    A tendência é que, em relação ao time que venceu o Fluminense, Machado seja mantido entre os titulares. Por sua vez, Arthur Gomes, reserva na última partida, pode ganhar a vaga de Robert, com Barreal também correndo por fora.

    Sequência na Fonte Nova

    Dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia está há 17 jogos sem perder. A única derrota na temporada como mandante foi para o Jequié-BA, na rodada de abertura do Campeonato Baiano. Na ocasião, porém, o Esquadrão escalou um time sub-20.

    Desde então, são 15 vitórias e dois empates, com 36 gols marcados e apenas cinco sofridos.

    Prováveis escalações

    Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

    Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Romero), Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal) e Gabriel Veron (Robert). Técnico: Fernando Seabra.

    Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Data e horário: 23 de junho de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)

    Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

    Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)

    Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)

    VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original