Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cuiabá goleia o Fortaleza com dois a mais e deixa o Z4 do Brasileiro

    Com a vitória, equipe subiu para a 14ª posição da tabela do Brasileiro

    Jogadores do Cuiabá comemoram um dos gols da vitória sobre o Fortaleza
    Jogadores do Cuiabá comemoram um dos gols da vitória sobre o Fortaleza Divulgação/Twiiter/Brasileirão Betano

    Matheus Muratorida Itatiaia

    O Cuiabá aplicou uma goleada sobre o Fortaleza na noite deste domingo (16). Em casa, na Arena Pantanal, os mandantes (que terminaram a partida com dois jogadores a mais) venceram por 5 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e deixaram a zona de rebaixamento para a Série B de 2025.

    O Dourado ganhou cinco posições e, fora do Z4, é o 14º na tabela do Brasileirão, com 7 pontos. Já o Fortaleza caiu uma posição e agora é o 12º, com 10.

    Até as duas expulsões, o Cuiabá já goleava, com gol do meia-atacante Clayson, do lateral-esquerdo Ramon e do atacante Jonathan Cafú, aos 3, 11 e 37 do primeiro tempo, respectivamente. Depois, vieram as duas expulsões do Fortaleza, aos 46 e 48.

    O atacante Renato Kayzer foi expulso pelo árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) junto com o treinador português do Cuiabá, Petit, após o jogador empurrar o treinador depois de ele segurar a bola. O zagueiro argentino Emanuel Brítez ironizou a situação com palmas e também recebeu cartão vermelho.

    Com dois a mais, o Cuiabá conseguiu ampliar a goleada. O atacante paraguaio Isidro Pitta fez aos 53, enquanto o meia-atacante Fernando Sobral, aos 9 da etapa complementar, de pênalti, completaram o placar.

    Próximos jogos

    Os times voltarão a campo no mesmo dia e horário, às 20h de quarta-feira (19), pela décima rodada do Brasileirão. O Cuiabá visitará o São Paulo no MorumBis, na capital paulista, enquanto o Fortaleza receberá o Grêmio, no Castelão, na capital do Ceará.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original