Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Na volta do Beira-Rio, Vasco surpreende Inter e descola do Z4 do Brasileirão

    Mesmo desfalcado, clube carioca conseguiu importante vitória fora de casa

    Lyncon, de 19 anos, comemora seu primeiro gol como profissional do Vasco
    Lyncon, de 19 anos, comemora seu primeiro gol como profissional do Vasco Leandro Amorim/Vasco

    Luccas Oliveirada CNN

    No primeiro jogo do Beira-Rio após mais de 70 dias fechado pelas enchentes em Porto Alegre, o Vasco surpreendeu o Internacional e venceu por 2 a 1, neste domingo (7), pela 15ª rodada do Brasileirão.

    Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Adson e o jovem Lyncon marcaram para o Vasco aos 15′ e 27′, enquanto Bustos descontou para o Colorado aos 34′. Na reta final, Robert Renan chegou a acertar um chute na trave.

    Vasco abre cinco pontos do Z4

    O Vasco, que foi ao Beira-Rio repleto de desfalques entre lesões e suspensões, chega aos 17 pontos, na 13ª posição, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento.

    Na próxima rodada, recebe o Corinthians em São Januário para tentar derrubar um tabu incômodo: não vence o clube paulista desde 2010, há 14 anos. O jogo será quarta-feira (10), às 19h (de Brasília).

    Já o Inter tem dois pontos a mais, 19, e está na 10ª posição do Campeonato Brasileiro. O Colorado visita o Red Bull Bragantino em data e horário ainda a ser definida.

    Susto no primeiro tempo

    No fim do primeiro tempo, Renê, do Inter, e Rojas, do Vasco, colidiram de cabeça e caíram no gramado. O lateral colorado se deu pior, chegou a ficar desacordado e precisou sair de ambulância, substituído por Robert Renan.

    Rojas ainda ficou em campo até o fim da etapa inicial, mas não voltou para o segundo tempo, substituído pelo jovem Lyncon, de 19 anos, revelado pelo Vasco.

    E calhou de ser Lyncon a marcar o segundo e decisivo gol vascaíno, seu primeiro como jogador profissional.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas