Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ciclista norueguês morre após acidente em prova, na Áustria

    André Drege morreu aos 25 anos

    Ciclista morreu em acidente durante prova
    Ciclista morreu em acidente durante prova Stuart Franklin/Getty Images/File

    Issy Ronaldda CNN

    O ciclista norueguês André Drege morreu aos 25 anos após um acidente na Volta à Áustria, segundo o anúnciode sua equipe Coop-Repsol, neste sábado (6).

    “Nossos pensamentos e orações estão com a família e entes queridos de André durante este momento incrivelmente difícil”, postou a equipe no X. “A família de André solicitou privacidade enquanto lamenta a perda e pedimos gentilmente que seus desejos sejam respeitados.”

    De acordo com a União Europeia de Ciclismo (UEC), Drege morreu após cair enquanto descia a montanha austríaca conhecida chamada “Grossglockner”, trecho de um percurso de 151 quilômetros

    “Nossas mais profundas condolências vão para sua família, amigos e companheiros de equipe”, acrescentou a organização. “Descanse em paz, André.” Os organizadores da corrida do Tour da Áustria ainda não anunciaram se a etapa de domingo acontecerá conforme planejado.

    Este ano, Drege obteve alguns dos seus melhores resultados na sua curta carreira de ciclista, vencendo as classificações gerais no Tour de Rodes e no South Aegean Tour, bem como uma etapa no Circuit des Ardennes.

    Ele começou a pedalar aos 14 anos, quando pegou emprestada a bicicleta de estrada de seu pai e acabou se mudando de sua cidade natal, Stranda, na Noruega, para Lillehammer para ter acesso ao melhor treinamento, de acordo com sua equipe.

    Após a notícia de sua morte, o mundo do ciclismo prestou homenagem a Drege com várias equipes oferecendo suas condolências. “Um dia horrível para o ciclismo, outra vida que se foi cedo demais”, escreveu a equipe DSM-firmenich PostNL no X.

    A equipe Intermarché-Wanty escreveu no X que ficou “de coração partido ao saber do falecimento de nosso colega ciclista André Drege, que teve um maravilhoso carreira pela frente”, enquanto a UCI – órgão regulador do ciclismo – disse estar “devastada” com a notícia.

    A morte de Drege ocorre pouco mais de um ano depois que outro ciclista profissional na casa dos 20 anos – Gino Mäder – morreu em um acidente durante uma etapa do Tour de Suisse.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original