Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Na lanterna, Fluminense busca reação contra o invicto Fortaleza no Castelão

    Equipe carioca só venceu uma vez no Brasileiro e soma sete partidas seguidas sem ganhar na temporada; Tricolor cearense ainda não perdeu em casa neste Brasileirão

    Mano Menezes durante treino no CT do Fluminense
    Mano Menezes durante treino no CT do Fluminense Marcelo Gonçalves / Fluminense

    Marcel RizzoGuilherme Abrahãoda Itatiaia

    O Fluminense precisa de vitórias no Campeonato Brasileiro, mas neste domingo (7) o encontro é complicado para um início de reação sob o comando de Mano Menezes, recém-contratado.

    Em confronto de tricolores, o Flu visita o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, pela 15ª rodada da Série A. O jogo será às 16h (de Brasília).

    O Fortaleza está invicto em casa neste Brasileirão. Foram três empates no início da competição e agora quatro vitórias seguidas, uma delas um 3 a 0 sobre o forte Palmeiras. O Fluminense só ganhou uma vez na Série de 2024 e na temporada são agora sete jogos seguidos sem ganhar.

    O jogo deve ocorrer em um calor de mais de 33ºC na tarde de Fortaleza e em um gramado ruim do Castelão, que tem recebido críticas dos times que mandam as partidas no estádio, mas também dos visitantes.

    Será o segundo jogo de Mano Menezes, que estreou com um empate na quinta-feira (4), 1 a 1 contra o Inter, no Maracanã. O Tricolor do Rio tem só sete pontos e começou a rodada a cinco pontos do 16º colocado, o primeiro fora da zona do rebaixamento.

    O Fortaleza tem 20 pontos e tenta ficar mais próximo do G6, grupo de times que vai se classificar à Copa Libertadores em 2025.

    Os times

    O Fortaleza não terá o volante Hércules, expulso na derrota para o Vasco, 2 a 0 na quarta-feira (3), e que terá que cumprir suspensão automática. Matheus Rossetto deve ser o substituto. Marinho, recuperado de lesão, fica no banco já que Yago Pikachu retorna depois de estar suspenso em São Januário.

    O técnico, Juan Pablo Vojvoda, continua com vários desfalques: Moisés, Pedro Rocha, Martinez, Calebe e Zé Welison estão no departamento médico, enquanto Kervin Andrade está com a Seleção da Venezuela.

    No Fluminense, o volante André e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa foram advertidos com cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. O camisa 7 não atuava desde o dia 25 de abril, e no Brasileiro fez somente quatro jogos.

    Além deles, os zagueiros Manoel e Felipe Melo, os meias Terans e Lima, além dos atacantes Marquinhos e Isaac estão no departamento médico. Jan Lucumí retorna de suspensão automática.

    Fortaleza x Fluminense

    Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Rossetto e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

    Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Alexsander, Gabriel Pires e Ganso; Keno e Cano. Técnico: Mano Menezes.

    • Motivo: 15ª rodada da Série A do Brasileiro
    • Data e horário: 7 de julho de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
    • Local: Arena Castelão, em Fortaleza
    • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
    • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
    • Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)
    • Transmissão: TV Globo e Premiere

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original