Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cinco atletas são listados em Top 100 de pessoas mais influentes do mundo

    Três mulheres esportistas compõem a lista da revista norte-americana

    Jenni Hermoso, camisa 10 da Espanha, com o troféu de campeã do mundo
    Jenni Hermoso, camisa 10 da Espanha, com o troféu de campeã do mundo Daniela Porcelli/ISI Photos/Getty Images

    Ana Luiza Pereirada Itatiaia

    A revista Time elegeu as 100 pessoas mais influentes do mundo em sua mais recente edição. Entre artistas, políticos, ativistas e outras personalidades, cinco atletas foram destacados na última seleção: Patrick Mahomes, Jenni Hermoso, A’ja Wilson, Max Verstappen e Siya Kolisi.

    O objetivo da listagem feita pela revista norte-americana é “dar destaque e ouvir indivíduos que estão exercendo a sua influência para conduzir ações positivas em direção a um mundo melhor”, segundo Jessica Sibley, Diretora Executiva da Time.

    A divisão da lista é feita em seis categorias: artistas, inovadores, titãs, líderes, ícones e pioneiros. Dentre elas não há um ranking específico, mas um dos nomeados é eleito o destaque do cenário em questão.

     

    Confira os cinco atletas mais influentes do mundo

    Patrick Mahomes (Categoria Titãs)

    Destacado como referência na categoria Titãs, Patrick Mahomes é um dos melhores quarterbacks da história da National Football League (NFL) e o melhor atleta de futebol americano da atualidade. O principal jogador do Kansas City Chiefs venceu três dos quatro Super Bowls que disputou com a franquia e foi eleito o MVP (Most Valuable Player) em todos eles.

    “Seu desejo insaciável de vencer é superado apenas por sua paixão em retribuir e tornar o mundo ao seu redor melhor. O legado de Patrick viverá muito além de seus dias de jogador. E, como evidenciado por suas vitórias consecutivas no Super Bowl, ele ainda não fez”, escreveu Alex Rodríguez, ex-jogador de beisebol, no perfil de Mahomes.

    A’ja Wilson (Categoria Titãs)

    A jogadora A’ja Wilson é considerada uma das melhores do basquete feminino dos Estados Unidos. A ala do Las Vegas Aces é bicampeã da Women’s National Basketball Association (WNBA) e foi a jogadora mais valiosa da liga em duas temporadas.

    Max Verstappen (Categoria Titãs)

    O holandês Max Verstappen se destaca como um dos melhores pilotos de Fórmula 1 da atualidade. É o atual tricampeão da maior competição de automobilismo do mundo. Levantou os troféus das edições de 2021, 2022 e 2023.

    Correndo pela Red Bull Racing, o piloto está em busca do tetra e é o grande favorito da atual temporada do torneio.

    Jenni Hermoso (Categoria Ícones)

    A camisa 10 da Seleção Espanhola foi um dos destaques da equipe na Copa do Mundo Feminina de 2023, pela qual foi campeã.

    Contudo, Jenni Hermoso também se tornou uma porta-voz da resistência feminina após ter sido beijada à força por Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Com as denúncias da atacante, o dirigente foi banido do esporte por três anos e será julgado em tribunal.

    Siya Kolisi (Categoria Inovadores)

    Capitão da Seleção Sul-Africana de Rúgbi, Siya Kolisi guiou a equipe rumo aos títulos mundiais de 2019 e 2023 da modalidade. Além do esporte, o atleta se destaca em diversos movimentos sociais. Se tornou conhecido também pela sua contribuição no combate contra a Covid-19 ao fundar uma organização em 2020.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original