Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo renova com Marlon Freitas, volante admirado por John Textor

    Glorioso prorroga o vínculo do camisa 17, que iniciou a temporada contestado pela torcida, mas que seguiu em alta com o proprietário da SAF alvinegra

    Marlon Freitas sofreu concussão em partida contra o Cruzeiro
    Marlon Freitas sofreu concussão em partida contra o Cruzeiro Foto: Vitor Silva/Botafogo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O Botafogo acertou a renovação do contrato de Marlon Freitas, um dos destaques do time e alvo de outros clubes brasileiros nos últimos meses. O volante prorrogou o vínculo por um ano, até dezembro de 2026, e recebeu uma valorização salarial.

    Aos 29 anos, Marlon Freitas consolidou-se como um dos principais nomes do Glorioso, e tem em John Textor, proprietário da SAF alvinegra, um de seu principais admiradores.

    Foi o empresário norte-americano, inclusive, que descartou negociá-lo no início desta temporada, quando o Vasco fez uma oferta ao Glorioso pelo camisa 17.

    Contratado em 2022, quando destacou-se pelo Atlético-GO, Marlon Freitas chegou ao Botafogo em janeiro de 2023 e logo destacou-se sob comando de Luís Castro.

    Com a derrocada do time alvinegro no segundo semestre, o volante ficou marcado pela torcida e iniciou 2024 questionado, mas John Textor saiu em defesa do jogador.

    “Marlon Freitas é um dos melhores “box to box” (jogador que atua de área a área) meio-campistas do Brasil, ele teve propostas internacionais, mas queremos que ele fique aqui. Ele está em um bom momento e crescendo. Vamos amar nosso time novamente. Ele não vai a lugar nenhum”, afirmou John Textor em março.

    Sob comando de Artur Jorge, Marlon Freitas recuperou o nível e tem sido titular da equipe, que está viva na Libertadores, na Copa do Brasil e na terceira posição do Brasileirão.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original