Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Na final com o Atlético-MG, Felipão poderá conquistar primeiro título do Mineiro

    O treinador gaúcho de 75 anos decidirá a competição contra o Cruzeiro

    Felipão, técnico do Atlético-MG.
    Felipão, técnico do Atlético-MG. Pedro Souza / CAM

    Henrique Andréda Itatiaia

    O técnico Luiz Felipe Scolari vive momento único na carreira. Com a classificação do Atlético-MG à final do Campeonato Mineiro, após deixar para trás o América-MG, mesmo com derrota por 2 a 1, o comandante gaúcho de 75 anos decidirá pela primeira vez o Estadual em terras mineiras.

    Com mais de 40 anos de estrada no futebol, como “dono da prancheta”, Felipão vive a terceira passagem por Minas Gerais – duas pelo Cruzeiro e uma pelo Galo – e sentirá o gosto de poder brigar pelo caneco.

    Em 2001, o treinador ficou pelo caminho na semifinal. No comando da Raposa, ele viu o Coelho liderar o Grupo B do quadrangular e seguir para a decisão com o Atlético-MG. Dias depois, o “time do Horto” deu a volta olímpica ao vencer o primeiro jogo por 4 a 1 e ser derrotado no segundo, por 3 a 1. O ex-atacante Alessandro evitou que o Alvinegro soltasse o grito de campeão.

    Jogos com o Cruzeiro

    O primeiro confronto com o Cruzeiro será em 30 de março, na Arena MRV. Como o rival teve melhor campanha na primeira fase, jogará com a vantagem de dois resultados iguais, além de fazer a partida decisiva como mandante, no Mineirão.

    A partida final está marcada para 6 de abril, no Gigante da Pampulha. Nela, apenas a torcida cruzeirense poderá estar presente.

    Cabe lembrar que, por acordo dos clubes, apenas os “torcedores mandantes” poderão acompanhar os respectivos duelos.

    Folga pro elenco

    Após o clássico com o América-MG, no Horto, os jogadores entraram em período de folga. Eles voltam às atividades apenas na quarta-feira (20), no período da tarde.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original