Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Champions League: com show de Rodrygo e Vini Jr., Real bate Shakhtar; City goleia

    Chelsea venceu o Milan, e Haaland marcou outra vez; veja os resultados completos da terceira rodada da fase de grupos

    Vinicius Junior. do Real Madrid. comemora com Karim Benzema e Rodrygo Goes depois de marcar o segundo gol do time durante a partida do grupo F da UEFA Champions League contra o Shakhtar Donetsk em 05 de outubro de 2022
    Vinicius Junior. do Real Madrid. comemora com Karim Benzema e Rodrygo Goes depois de marcar o segundo gol do time durante a partida do grupo F da UEFA Champions League contra o Shakhtar Donetsk em 05 de outubro de 2022 Angel Martinez/Getty Images

    Gabriel FernedaTiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    A terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2022/2023 terminou nesta quarta-feira (5), com goleadas e show de Vinicius Jr. e Rodrygo.

    O PSG, de Neymar, Messi e Mbappé, apenas empatou com o Benfica, mas Juventus, Manchester City, Borussia Dortmund, Real Madrid, Chelsea, RB Leipizig e RB Salzburg venceram seus jogos.

    Nesta terça-feira (4), Bayern de Munique, Napoli e Olympique de Marseille também ganharam com placares elásticos. Além disso, o Club Brugge surpreendeu e bateu o Atlético de Madrid, mantendo o 100% de aproveitamento no torneio.

    Essa etapa da competição acontecerá entre setembro e o início de novembro devido à Copa do Mundo 2022, que terá início no dia 20 do mesmo mês.

    O sorteio das oitavas de final será feito no dia 7 de novembro, com esta etapa começando em fevereiro do ano que vem. Já a final será realizada no dia 10 de junho de 2023 no estádio olímpico Ataturk, em Istambul. O local já recebeu a decisão de 2005, vencida pelo Liverpool em cima do Milan.

    Veja como foram os jogos desta quarta

    Grupo E

    O jogo mais esperado do dia foi o confronto entre Chelsea, da Inglaterra, e Milan, da Itália. Os blues, porém, não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 3 a 0, com gols de Fofana, Aubameyang e James.  Assim, os ingleses conseguiram sua primeira vitória nesta edição do torneio e embolaram o grupo.

    O RB Salzburg conquistou uma vitória magra contra o Dinamo Zagreb nesta quarta. Okafor, aos 71 minutos, balançou as redes, após pênalti cometido por Moharrami, e deu o placar final à partida: 1 a 0. O jogo foi movimentado, com 17 chutes para o Salzburg e 10 para o Zagreb,

    Chelsea e Milan estão com 4 pontos cada, ocupando a 2ª e 3ª posições, respectivamente. Surpreendentemente, quem lidera é o RB Salzburg, com 5 pontos. O Dinamo Zagreb fica em último, mas não muito atrás, com 3 pontos.

    Grupo F

    O RB Leipzig também conseguiu sua primeira vitória na competição. Depois de duas derrotas, a equipe alemã venceu o Celtic, por 3 a 1, na Red Bull Arena. Christopher Nkunku abriu o placar para os mandantes. João Filipe empatou para o Celtic, mas o português André Silva fez dois gols no segundo tempo para fechar a partida.

    No outro confronto do grupo, entre Real Madrid e Shakhtar Donetsk, show de brasileiros: Rodrygo, que foi eleito o melhor em campo, abriu o placar aos 13 minutos. Também foi dele a assistência para Vinicius Júnior no segundo gol — uma jogadaça com participação de Benzema. Zubkov descontou para os visitantes com um belo voleio, mas a reação parou por aí

    Com 100% de aproveitamento, os Merengues têm 9 pontos e o primeiro lugar no grupo. Em seguida, o Shakhtar Donetsk, com 4 pontos. O RB Leipizig está na 3ª colocação com 3 pontos. O time com pior desempenho nesta chave é o Celtic, com  apenas 1 ponto em 3 partidas.

    Grupo G

    Nos dois jogos do grupo G, goleadas. O Manchester City bateu o Copenhagen por 5 a 0, com dois gols de Haaland. Mahrez e Alvarez também marcaram, e Khocholava empurrou a bola contra a própria meta. O placar da partida poderia ser ainda maior, pois os ingleses chutaram 30 vezes a gol, contra 2 arremates dos dinamarqueses.

    O Sevilla perdeu dentro de casa para o Borussia Dortmund por 4 a 1. Jude Bellingham, de 19 anos, marcou o segundo gol dos alemães e foi nomeado o melhor em campo. Após a derrota, os espanhóis comunicaram a demissão do técnico Julen Lopetegui, que estava no cargo há três anos.

    O City está na primeira colocação, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. O Borussia Dortmund vem logo atrás, com 6 pontos conquistados. Em 3° e 4° estão Sevilla e Copenhagen, ambos com 1 ponto.

    Grupo H

    O Benfica recebeu o PSG, em Lisboa. portunO time da casa teve as primeiras oidades de abrir o marcador, uma delas com o brasileiro David Neres, que parou em grande defesa de Donnarumma. Porém, o trio Messi, Mbappé e Neymar entrou em ação e, após boa jogada, o argentino acertou um lindo chute de fora da área: 1 a 0. Próximo do final do primeiro tempo, Danilo marcou contra após uma bola levantada na área parisiense. No segundo tempo, Neymar ainda acertou o travessão com uma bicicleta, mas o empate permaneceu até o fim.

    A Juventus, por sua vez, conseguiu vencer o Maccabi Haifa, de Israel. Os italianos contaram um Rabiot decisivo, que marcou duas vezes, e um “hat-trick” de assistências de Di Maria. Ainda assim, o time israelense chutou mais vezes a gol, 20, contra 17 da Juve.

    O PSG e o Benfica conquistaram 7 pontos cada até aqui, e estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente. A Juventus venceu a primeira partida, estando com 3 pontos e a terceira posição. O Maccabi Haifa amarga a última colocação, sem pontos.

    • Liverpool 2 x 0 Rangers (Grupo A)
    • Ajax 1 x 6 Napoli (Grupo A)
    • Porto 2 x 0 Bayer Leverkusen (Grupo B)
    • Club Brugge 2 x 0 Atlético de Madrid (Grupo B)
    • Bayern de Munique 5 x 0 Viktoria Plzeň (Grupo C)
    • Inter de Milão 1 x 0 Barcelona (Grupo C)
    • Eintracht Frankfurt 0 x 0 Tottenham (Grupo D)
    • Olympique de Marseille 4 x 1 Sporting (Grupo D)
    • RB Salzburg 1 x 0 Dinamo Zagreb (Grupo E)
    • Chelsea 3 x 0 Milan (Grupo E)
    • Real Madrid 2 x 1 Shakhtar (Grupo F)
    • RB Leipzig 3 x 1 Celtic (Grupo F)
    • Man City 5 x 0 Copenhagen (Grupo G)
    • Sevilla 1 x 4 Borussia  Dortmund (Grupo G)
    • Juventus 3 x 1 Maccabi Haifa  (Grupo H)
    • Benfica 1 x 1 PSG (Grupo H)

    Veja os grupos da Champions League 2022/2023:

    Made with Flourish