Chefe da federação italiana renuncia após fracasso por vaga na Copa

Itália fica fora do Mundial pela terceira vez seguida

Alvise Armellini, da Reuters
Compartilhar matéria

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (2) após a seleção italiana não conseguir se classificar para a Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva.

Gravina, que estava à frente da entidade desde 2018, vinha sendo pressionado pelo governo italiano a deixar o posto após a elimatória da equipe nos playoffs.

A Itália foi derrotada nos pênaltis pela Bósnia e Herzegovina na terça-feira, resultado que selou mais uma ausência no principal torneio do futebol mundial.

última vez que a Itália esteve em um Mundial foi em 2014, no Brasil. Nas edições seguintes, na Rússia e no Catar, a Azzurra não conseguiu se classificar.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais