Chefe da federação italiana renuncia após fracasso por vaga na Copa
Itália fica fora do Mundial pela terceira vez seguida
Alvise Armellini, da Reuters

Compartilhar matéria
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (2) após a seleção italiana não conseguir se classificar para a Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva.
Gravina, que estava à frente da entidade desde 2018, vinha sendo pressionado pelo governo italiano a deixar o posto após a elimatória da equipe nos playoffs.
Leia mais
A Itália foi derrotada nos pênaltis pela Bósnia e Herzegovina na terça-feira, resultado que selou mais uma ausência no principal torneio do futebol mundial.
A última vez que a Itália esteve em um Mundial foi em 2014, no Brasil. Nas edições seguintes, na Rússia e no Catar, a Azzurra não conseguiu se classificar.



