Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Alvo do Cruzeiro, Matheus Henrique surpreende e revela onde deseja jogar

    Volante afirmou ter como prioridade a Europa, mas não descarta retorno ao futebol brasileiro

    Matheus Henrique em partida contra o Monza
    Matheus Henrique em partida contra o Monza Divulgação

    Pedro Leiteda Itatiaia

    Em negociação com o Cruzeiro, o meio-campista Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, revelou ter como prioridade a permanência na Europa, especificamente na Itália. Ainda assim, em entrevista nesta segunda-feira (17) ao podcast ‘Denilson Show’, o volante afirmou que não descarta uma transferência para o futebol brasileiro.

    “Se eu pudesse escolher, eu quero ficar no futebol europeu. Principalmente na Liga Italiana. Já estou adaptado com a liga, cultura, idioma, comida. Obviamente, se vier: ‘Premier League, você não vai?’. Não, óbvio que eu vou. Mas esse processo tem que passar de novo. Você teria que passar de novo, mas na Inglaterra”, revelou Matheus Henrique.

    “Mas eu, meu pai, o Fábio Mello e o Gabriel, que cuidam da minha carreira, óbvio que não descartamos. Aqui, no Brasil, também tem grandes clubes. Um exemplo, aqui tem São Paulo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético… Esses times te procurarem, devido à proporção, é como uma Lazio, um Napoli. São clubes gigantes”, finalizou.

    O contrato de Matheus Henrique com o clube do País da Bota vai até junho de 2026. O jogador busca um novo destino pelo fato de ter sido rebaixado com o Sassuolo para a Série B italiana. Além disso, o ‘Neroverdi’ tem passado por uma mudança na direção, o que poderá ser crucial para uma possível transferência do brasileiro.

    “Se eu tiver que escolher entre ficar lá e voltar (para o Brasil), eu vou ficar lá. Dar um passo lá. Ainda tenho alguns sonhos a serem conquistados. Tenho o sonho de jogar uma Champions League, de jogar em um clube grande da Itália, da Europa. Jogar este tipo de competição. Então, a gente vai ver o que será bom para mim, para o Sassuolo”, disse o volante.

    Mattos

    CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos abriu o jogo sobre a negociação com o Sassuolo pelo meio-campista Matheus Henrique. Em entrevista nesse sábado (15) ao ‘Bastidores’, da Itatiaia, o dirigente celeste afirmou que já se reuniu com o volante para apresentar o projeto do clube celeste. Porém, não há nada acertado entre as partes.

    “Não é segredo para ninguém. Nós temos interesse, mas não tem nada avançado por enquanto. Tem o desejo do Cruzeiro e o desejo do Matheus. Ele já escutou o projeto do Cruzeiro. Não acertamos ainda, óbvio. Estamos em contato com o time italiano para tentar fazer essa aquisição. Se não for ele, vamos tentar outro”, revelou Alexandre Mattos.

    Em meio à negociação com o Cruzeiro, familiares de Matheus Henrique conheceram as dependências do clube. Segundo apuração da Itatiaia, João Henrique, pai do jogador, esteve na Toca da Raposa II nos últimos dias. Uma fonte garantiu à reportagem que João foi acompanhado de outras pessoas.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original