Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro avança por Michael e tem semana decisiva para contratação

    Diretoria do Cruzeiro acertou bases salariais com o atacante, mas precisa definir detalhes importantes antes de anúncio

    Michael comemora gol pelo Al-Hilal
    Michael comemora gol pelo Al-Hilal Reprodução/Twitter Al Hilal

    Guilherme Piu, Rubens Junior, Emerson Pancieri e Leonardo Gimenezda Itatiaia

    A negociação entre Cruzeiro e o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ganhou mais um capítulo no começo desta semana.

    Segundo apuração da Itatiaia, o clube celeste avançou nas conversas e já acertou detalhes salariais com o jogador. Agora, a diretoria cruzeirense negocia as condições para o pagamento de luvas contratuais com o estafe do atleta.

    Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, a negociação deve ser encerrada, positiva ou negativamente, até o fim desta semana. Uma nova conversa entre o CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, com o empresário de Michael, Eduardo Maluf, está marcada para os próximos dias.

    Pagamento de luvas é o desafio

    Segundo uma fonte, a negociação envolvendo o pagamento de luvas é o grande detalhe a ser resolvido na negociação.

    Apesar de ter R$ 100 milhões para investir no futebol nesta janela de transferências, o Cruzeiro, ainda de acordo com uma pessoa ligada ao clube celeste, não irá “rasgar dinheiro” em apenas uma negociação.

    Isso porque a diretoria tem outros negócios para concretizar até 10 de julho, data em que estarão permitidos novamente os registros das contratações pelas equipes no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pedro Lourenço revelou ao CNN Esportes S/A que vai contratar mais dois ou três atletas nesta janela.

    Michael terá saída facilitada do Al-Hilal

    Michael, de 28 anos, está no Al-Hilal desde a temporada 2021/2022. Sua saída do clube deve ser facilitada na Arábia Saudita antes mesmo do fim do contrato, válido até junho de 2025. Os árabes precisam abrir vaga de estrangeiro no elenco e devem liberar o atacante ex-Flamengo.

    O atacante Neymar, outro brasileiro e uma das contratações de peso do time de Riad, deve retornar às atividades nos próximos meses.

    A nova diretoria da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) entende que o Cruzeiro precisa de peças para chegar com status de titular, sendo que o ataque é o setor mais carente de reforços.

    Matheus Pereira também pertence ao Al-Hilal

    A abertura das negociações do Cruzeiro com o Al-Hilal foi antecipada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL, e confirmada pela Itatiaia.

    O agente de Michael é o mesmo do meia-atacante Matheus Pereira, que está em vias finais de prorrogar o seu contrato com o clube celeste por mais cinco anos. O camisa 10 também pertence ao Al Hilal, mesmo clube do ex-atacante do Flamengo.

    Números de Michael pelo Al-Hilal

    Peça importante no campeão da Arábia Saudita, Michael marcou 11 gols e contribuiu com 10 assistências em 52 jogos na última temporada.

    Desde que chegou ao Al-Hilal, na temporada 2021/2022, Michael soma 108 partidas, com 22 gols e 22 assistências.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original