Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lautaro Díaz desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

    Atacante chegou à capital mineira na manhã desta quinta-feira (20) e passará por exames na Toca da Raposa

    Atacante argentino Lautaro Díaz na chegada a Belo Horizonte
    Atacante argentino Lautaro Díaz na chegada a Belo Horizonte Ana Luiz Pereira/Itatiaia

    Ana Luiza Pereirada Itatiaia

    Reforço do Cruzeiro, o atacante Lautaro Díaz, de 26 anos, desembarcou na manhã desta quinta-feira (20) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital, para assinar com o clube celeste.

    O jogador passará por exames na Toca da Raposa II e posteriormente acertará detalhes burocráticos da negociação. Na última semana, o clube celeste anunciou o acordo verbal feito com o atleta para a contratação do argentino em definitivo por quatro temporadas.

    Quem é Lautaro Díaz

    Vindo do Independiente Del Valle, do Equador, Lautaro Díaz atua centralizado no ataque, mas é móvel e também tem a velocidade como uma de suas valências.

    Natural de Buenos Aires, o atacante destro de 1,81m e 73kg “estourou” tarde no futebol. Ele começou a carreira no Estudiantes de Caseros-ARG e estreou como profissional em 2019. Em 2021, Díaz seguiu para o Villa Dálmine-ARG, onde se destacou na Segunda Divisão no ano seguinte com seis gols em 15 jogos.

    Daí, seguiu para o Independiente Del Valle, clube que defende desde 2022. Na equipe equatoriana, Díaz tem 16 gols e quatro assistências em 59 partidas. Em 2024, são três gols em oito jogos (quatro como titular).

    No Del Valle, o jogador conquistou Copa do Equador (2022), Copa Sul-Americana (2022), Supercopa do Equador (2023) e Recopa Sul-Americana (2023). Díaz, inclusive, foi eleito para o time ideal da Sul-Americana de 2022. O atacante tem contrato com o Del Valle até o fim de 2026.

    Seabra ganha nova opção para o ataque

    Para a função de Díaz, o técnico cruzeirense Fernando Seabra tem atualmente à disposição apenas Rafa Silva. Entretanto, o titular da posição está em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita.

    O atacante argentino Juan Ignacio Dinenno seria outra opção. Contudo, ele passou por cirurgia no púbis no dia 29 de maio e é baixa enquanto se recupera do procedimento.

    Além disso, recentemente, a Raposa acertou o empréstimo de Rafael Elias do futebol japonês. O centroavante se despediu da Toca da Raposa no último sábado (15).

    Díaz poderá atuar pelo Cruzeiro somente a partir de 10 de julho, com a abertura da janela de transferências.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original