Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cássio vai a campo pela primeira vez após ser anunciado como reforço do Cruzeiro

    Goleiro treinou com os demais atletas nesta quinta-feira (23) na Toca da Raposa

    Chegada do goleiro Cássio na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte
    Chegada do goleiro Cássio na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    A manhã desta quinta-feira (23) foi especial na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Pela primeira vez desde que foi anunciado como reforço do Cruzeiro, Cássio foi a campo e treinou normalmente com os outros goleiros do elenco celeste.

    Ídolo do Corinthians, Cássio havia feito trabalhos internos na Toca da Raposa nessa quarta-feira (22). Agora, ele participou da primeira atividade sob o comando de Robertinho, que está de volta a Belo Horizonte após passagem pelo futebol português. De volta ao clube mineiro, o preparador de goleiros já treinou Léo Aragão, Gabriel Grando e Anderson nessa quarta (22).

    Quando Cássio poderá estrear pelo Cruzeiro?

    Recebido com festa por uma multidão de torcedores no CT, na última terça (21), Cássio assinou contrato até maio de 2027 com o Cruzeiro. Diante do longo vínculo, a expectativa fica pela estreia do novo reforço.

    Como a janela de transferências só será aberta em 10 de julho, Cássio terá que fazer atividades especiais de condicionamento físico até estrear pelo Cruzeiro. A tendência é que, no período, Anderson siga como titular da equipe de Fernando Seabra.

    Em 10 ou 11 de julho, o Cruzeiro visitará o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em estádio a ser confirmado. O jogo pode marcar a estreia do goleiro pelo clube mineiro.

    Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original