Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Saiba quanto o Cruzeiro vai pagar ao Palmeiras pela contratação de Dudu

    Atacante foi anunciado como novo reforço do clube celeste para a sequência da temporada

    Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro
    Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro Foto: Cesar Greco/Palmeiras

    Túlio Kaizer, Guilherme Piu, Pedro Leiteda Itatiaia

    O Cruzeiro surpreendeu na tarde deste sábado (15) e anunciou a contratação do atacante Dudu, do Palmeiras. O jogador de 32 anos vai passar por exames e assinará contrato com a Raposa.

    A Itatiaia apurou que o time mineiro vai pagar ao Palmeiras 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões). O atleta chegará de forma definitiva ao clube celeste, com quatro anos de contrato.

    “O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva”, publicou o clube nas redes sociais.

    Cruzeiro e Palmeiras no mercado

    Outra negociação envolvendo Cruzeiro e Palmeiras no mercado da bola diz respeito ao meia-atacante Maurício, do Internacional.

    O Palmeiras tenta a contratação de Maurício, meia revelado pela Raposa que é destaque do clube gaúcho. O clube celeste detém 25% dos direitos do meio-campista.

    Dudu no Palmeiras

    Dudu ficou quase um ano sem ser relacionado para jogos do Palmeiras. Em agosto de 2023, ele rompeu o ligamento do joelho direito e ficou em tratamento por um longo período.

    Na última quinta-feira (13), ele ficou no banco de reservas na vitória da equipe paulista sobre o Vasco, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, mas não foi acionado pelo técnico Abel Ferreira. Após a partida, o jogador revelou a emoção de voltar a viver a “adrenalina de um jogo”.

    “A noite no Allianz foi mais um momento muito especial para mim, pois voltei a sentir a adrenalina de um jogo e toda a vibração da torcida”, escreveu nas redes sociais.

    O último jogo oficial de Dudu foi em 27 de agosto de 2023, contra o Cruzmaltino, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Na partida, ele sofreu a grave lesão no joelho.

    Após meses de recuperação, ele voltou a treinar com o grupo do Verdão e participou de alguns jogos-treino. No último sábado (8), ele fez um dos gols da equipe palmeirense.

    Dudu é ídolo do Palmeiras. Ele ficou no clube paulista entre 2015 e 2024 e conquistou diversos títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), quatro Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2015) e uma Supercopa do Brasil (2023).

    Dudu fez 433 jogos e marcou 88 gols pelo Alviverde.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original