Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Itália leva susto, mas vence Albânia na estreia da Eurocopa

    Azzurra conseguiu virada contra seleção do técnico Sylvinho

    Jogadores da Itália comemoram gol na Eurocopa
    Jogadores da Itália comemoram gol na Eurocopa Foto: Divulgação/ @EURO2024

    Da CNN

    A Itália começou sua trajetória na Eurocopa passando por apuros contra a Albânia. Aos 23 segundos, os “azarões”, comandados pelo técnico brasileiro Sylvinho, abriram o placar após erro em lateral cobrado por Dimarco.

    O meio-campista albanês Bajrami aproveitou e fez o gol mais rápido da história da competição.

    Mas os atuais campeões da Euro retomaram as rédeas da partida e conseguiram a virada ainda na primeira etapa, com Bastoni e Barella, confirmando o favoritismo e garantindo os três pontos para a Azzurra no equilibrado Grupo B, que ainda conta com Espanha e Croácia.

     

    Começo agitado

    A Albânia já havia surpreendido o mundo do futebol ao conseguir se classificar para a Eurocopa 2024. E na estreia contra a Itália, atual campeã, o time comandado pelo técnico brasileiro Sylvinho, mostrou que poderia incomodar.

    Logo aos 23 segundos, o italiano Dimarco, cobrou um lateral para dentro da própria área e o meio-campista albanês Bajrami chegou antes da defesa e chutou forte para abrir o placar e fazer a festa da torcida do país estreante que lotou o estádio Signal-Iduna Park, em Dortmund. Este foi o gol mais rápido da história da competição.

    Após o susto, a Itália conseguiu retomar o controle do jogo e não demorou para conseguir a virada. Aos 11 minutos, o zagueiro Bastoni subiu mais alto que os adversários para empatar.

    Os bicampeões da Euro seguiram pressionando. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Barella aproveitou rebote da defesa e acertou uma linda finalização de fora da área para virar o jogo.

    Segundo tempo

    Depois de conseguir passar à frente do placar, os italianos seguiram tendo as melhores chances do jogo e perderam grandes oportunidades de ampliar a vantagem. O ataque da Azzura parou na trave e no goleiro Strakosha.

    Aos 44 minutos da etapa final, a Albânia quase empatou. Manaj recebeu lançamento, saiu na frente do goleiro Donnarumma, mas acabou desperdiçando. Final: Itália 2×1 Albânia.

    Próximos jogos

    Na segunda rodada do Grupo B, a Itália tem um clássico contra a Espanha. O jogo acontece na próxima quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), na Veltins-Arena.

    Um dia antes, a Albânia enfrenta a Croácia, às 10h (de Brasília), no estádio Volkspark.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas