Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileirão: Palmeiras confirma favoritismo e vence o Vasco no Allianz Parque

    Verdão subiu, provisoriamente, para o 6º lugar da competição

    Piquerez e Estevão comemoram gol do Palmeiras
    Piquerez e Estevão comemoram gol do Palmeiras Foto: JOCA DUARTE/MOCHILA PRESS

    Da CNN

    O Palmeiras recebeu e venceu o Vasco, no Allianz Parque, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão controlou o jogo do começo ao fim e somou mais três pontos importantes na competição. Piquerez e Rony marcaram os gols da vitória.

    Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira subiu para o 6º lugar da competição, com 14 pontos. Já o Cruzmaltino segue próximo da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com apenas seis pontos conquistados.

    O confronto marcou a despedida do zagueiro Luan, que está de saída para o Toluca, do México.

    O Palmeiras entrou em campo contra o Vasco utilizando uma camisa especial, como forma de conscientização sobre os impactos da sociedade na fauna e na flora. Os uniformes da campanha #PorUmFuturoMaisVerde, começaram a ser comercializados no intervalo da partida.

    O Verdão começou a partida pressionando o Cruzmaltino e aos 25 minutos, o ímpeto dos donos da casa surtiu efeito. Estêvão fez boa jogada pelo lado direito do ataque, driblou dois adversários e serviu o lateral-esquerdo Piquerez, que com a perna direita, deixou o Palmeiras em vantagem.

    A equipe de Abel Ferreira seguiu em cima do adversário e terminou o primeiro tempo com 19 finalizações, contra apenas quatro do clube carioca.

    Segundo tempo, mesmo roteiro

    Os times voltaram do intervalo e o cenário se repetiu. O Palmeiras não dava respiro ao Vasco e continuava criando boas chances, contando com a habilidade dos atacantes Estêvão e Lázaro. Os visitantes, sem conseguir chegar perto do gol adversário, tentavam chutes de fora da área, como aconteceu em finalização de Lucas Piton.

    Aos 10 minutos, o Palmeiras foi efetivo e ampliou a vantagem com Rony. O camisa 10 recebeu assistência de Estêvão e completou para o fundo da rede.

    Após o gol sofrido, o Vasco se lançou ao ataque e levou perigo com o artilheiro Vegetti, que parou em grande defesa de Weverton. Na sequência, o argentino apareceu novamente e até marcou, mas o VAR anulou o lance, identificando falta do atacante no zagueiro Murilo.

    Aos 33 minutos, foi a vez do Palmeiras ter um gol anulado. Veiga, Mayke e Marcos Rocha fizeram bela triangulação e acharam Zé Rafael livre na entrada da área. O meio-campista acertou belo chute para marcar. O VAR novamente solicitou uma checagem do árbitro Ramon Abatti Abel, que confirmou falta no início da jogada.

    O Verdão seguiu sendo superior até o fim da partida e confirmou a vitória por 2 a 0.

    Esta foi a segunda derrota consecutiva do técnico Álvaro Pacheco, que ainda não somou pontos no comando do Vasco.

    Próximos jogos

    Na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV. O confronto acontece na próxima segunda-feira (17), às 20h30 (de Brasília).

    Já o Vasco recebe o Cruzeiro, no domingo (16), às 16h30 (de Brasília), no estádio de São Januário.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas