Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sem Cabral, torcida do Cruzeiro aplaude goleiro Anderson no Mineirão

    Rafael Cabral está de saída do clube após críticas e falhas na temporada de 2024

    O goleiro Anderson foi titular do Cruzeiro na estreia do Brasileirão
    O goleiro Anderson foi titular do Cruzeiro na estreia do Brasileirão Staff Images/Cruzeiro

    Guilherme Piuda Itatiaia

    O torcedor do Cruzeiro que compareceu ao Mineirão para assistir ao jogo contra o Botafogo, neste domingo (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, aplaudiu bastante o goleiro Anderson antes mesmo de a bola rolar.

    Titular na partida de estreia do Brasileirão, Anderson ouviu muitos aplausos e gritos do seu nome quando a locutora do estádio anunciou a escalação do time titular para o compromisso contra o time carioca.

    Anderson começou a partida contra o Botafogo por causa da ausência de Rafael Cabral. Até então o titular da equipe, o camisa 1 está negociando sua saída do Cruzeiro.

    Rafael Cabral começou a temporada de 2024 em baixa. Falhas cometidas pelo goleiro em partidas cruciais fizeram com que o prestígio do goleiro com a torcida diminuísse.

    O goleiro foi contestado pelas atuações na final contra o Atlético-MG, diante de mais de 61 mil torcedores, e no empate em 3 a 3 com o Alianza, pela Copa Sul-Americana, ambos os jogos no Mineirão.

    Na competição internacional, na última quinta-feira (11), o goleiro admitiu ter falhado no segundo gol do Alianza.

    Anderson no Cruzeiro

    Contratado em 9 de janeiro de 2023, Anderson foi reserva de Cabral com todos os técnicos que passaram pelo clube no período, incluindo Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo, Paulo Autuori e Nicolás Larcamón.

    Apesar do momento de intensa pressão, o nome de Anderson ganhou força nas arquibancadas do Mineirão na última quinta-feira (11).

    Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Anderson já atuou por Santa Cruz, Athletico-PR e Náutico antes de chegar ao Cruzeiro.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas