Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Filipe Luís treinará o Flamengo no Mundial de Clubes Sub-20

    Ex-lateral será o substituto de Mario Jorge, que aceitou o convite para dirigir a seleção Sub-17 da Arábia Saudita

    Filipe Luís, técnico do Sub-20 do Flamengo
    Filipe Luís, técnico do Sub-20 do Flamengo Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Filipe Luís será o novo técnico do Sub-20 do Flamengo. No comando da equipe Sub-17 desde janeiro, o ex-lateral será o substituto de Mario Jorge e comandará os garotos do Ninho na decisão do Mundial da categoria, no dia 24 de agosto, contra o Olympiacos, da Grécia. A final será disputada no Estádio do Maracanã.

    Em reunião com o departamento de futebol, com a presença do presidente Rodolfo Landim, a decisão foi tomada nesta terça (11), conforme informado pelo portal “ge”.

    Antes de assumir o Sub-20, Filipe Luís terá um último compromisso na equipe Sub-17, a qual comanda desde janeiro.

     

     

    Na próxima segunda (17), o técnico comandará o Flamengo na final da Copa Rio Sub-17, e o Rubro-Negro está em vantagem para conquistar o título após a vitória por 2 a 1 na primeira partida.

    Contratado em 2019, Filipe Luís fez parte da geração Rubro-Negra que conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Cariocas. Foram 176 partidas com o camisa do clube até aposentar-se em dezembro de 2023.

    Filipe Luís substituirá Mario Jorge no comando do Sub-20. O profissional estava no Ninho do Urubu desde 2016 e passou por todas divisões de base do clube, e deixa o Flamengo para assumir a seleção Sub-17 da Arábia Saudita.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original