CNN Esportes

Fortaleza faz proposta por Marinho, que avalia deixar o Flamengo

Atacante receberia no clube cearense o mesmo salário que ganha atualmente

Marcel Rizzo, da Itatiaia
Marinho em ação pelo Flamengo na estreia de Sampaoli, quando foi titular pela última vez
Marinho em ação pelo Flamengo na estreia de Sampaoli, quando foi titular pela última vez  • Buda Mendes/Getty Images
Compartilhar matéria

O Fortaleza fez uma proposta ao atacante Marinho, do Flamengo, com um contrato até o fim de 2024. O jogador não está mais nos planos do técnico do clube carioca, Jorge Sampaoli.

Marinho avalia a proposta — financeiramente, ele receberia o mesmo valor que ganha mensalmente no Rio. A informação foi publicada inicialmente pelo Ge.com e foi confirmada pela Itatiaia.

A direção do Fortaleza procura um jogador para substituir o ponta Moisés, vendido recentemente ao Cruz Azul, do México. O clube conversou com o venezuelano Savarino, ex-Atlético-MG e atualmente no Real Salt Lake, da MLS, a liga de futebol dos EUA. O negócio esfriou, mas ainda pode acontecer, inclusive se Marinho fechar.

Marinho foi reintegrado, mas não será utilizado

No Flamengo, Marinho foi reintegrado ao elenco nesta quinta-feira (15). Ele foi afastado após se recusar a viajar ao Chile, no fim de maio, para enfrentar o Nublense pela Copa Libertadores. Sampaoli não gostou e decidiu que não o quer mais no elenco, apesar da reintegração.

Marinho, 33 anos, tem contrato até o fim de 2023 e a partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

O Fortaleza o quer para agora, já que ele só fez quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A, portanto poderia atuar pelo novo clube. Marinho também poderia ser inscrito a partir das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O São Paulo teve interesse no jogador, mas a negociação não avançou. Marinho já esteve no futebol cearense, em 2015, quando atuou pelo Ceará.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais