
Adolescentes botam fogo em estádio na Finlândia após rebaixamento de clube
Incêndio destruiu a arquibancada de madeira e queimou parte do gramado sintético do Estádio Tehtaan Kenttä, pertencente ao FC Haka

Um incêndio que destruiu uma arquibancada no estádio Tehtaan Kenttä, do clube finlandês FC Haka, no último domingo (7), foi iniciado de forma deliberada, segundo informações da polícia do país nesta quarta-feira (10).
A polícia disse que um dos três suspeitos, todos com menos de 15 anos (de acordo com a emissora finlandesa "YLE"), admitiu ter incendiado um objeto que deu início ao fogo que destruiu a arquibancada de madeira e queimou parte do gramado sintético.
FC Haka, one of Finland's biggest clubs was relegated. In protest 3 minors sets the home ground to fire.pic.twitter.com/HffEmWfG19
— Total Football (@TotalFootbol) December 11, 2025
O incidente ocorreu depois que o FC Haka, um dos mais vitoriosos do país com nove títulos da liga nacional, foi rebaixado da Veikkausliiga, a primeira divisão da Finlândia, em outubro.
O clube da cidade de Valkeakoski, a 150km ao norte de Helsinque, lançou uma campanha de arrecadação para ajudá-lo a se recuperar do incêndio.
🖤🤍 Liity Päätykatsomoon – myös MobilePaylla 🖤🤍
Päätykatsomo-yhteisö on syntynyt, jotta jokainen, joka haluaa auttaa Hakaa tämän poikkeuksellisen hetken yli, voi tehdä sen helposti.
Ja nyt liittyminen onnistuu myös MobilePaylla.Lue lisää: https://t.co/j5RfK7QG1w pic.twitter.com/BrP7tzNoxc
— FC Haka Valkeakoski (@FCHakaOfficial) December 11, 2025


