Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Após foto icônica, Lamine Yamal e Messi poderão se enfrentar em final; entenda

    Jovem espanhol foi fotografado ainda bebê com o argentino em 2007

    Lionel Messi e Lamine Yamal juntos há 17 anos
    Lionel Messi e Lamine Yamal juntos há 17 anos Divulgação/Sport

    Da CNN

    Finalistas de seus respectivos torneios e astros de suas seleções, Lamine Yamal e Lionel Messi poderão se enfrentar em uma possível decisão entre Espanha e Argentina. Se conquistarem os títulos da Eurocopa e da Copa América, respectivamente, espanhóis e argentinos se encontrarão na Finalíssima, que reúne os campeões das duas competições continentais.

    Na última edição da Finalíssima, disputada em 2022, a Argentina enfrentou a Itália e ficou com o título após vencer por 3 a 0 no Estádio Wembley, em Londres.

    Organizada pela Uefa e pela Conmebol, a próxima Finalíssima ainda não tem data e local para acontecer, mas de acordo com o jornal Mundo Deportivo, a partida seria marcada para 2025.

     

    Caso conquistem os títulos nas finais que disputarão no domingo (14), Lamine Yamal e Lionel Messi se reencontrariam anos depois da foto icônica que circulou nas redes sociais nos últimos dias, na qual um jovem Messi aparece brincando com Yamal ainda bebê.

    A foto fez parte de uma ação do diário catalão Sport e foi incluída em um calendário solidário do jornal lançado em 2007, quando o prodígio espanhol tinha somente cinco meses de idade. Messi, na época, tinha 20 anos.

     

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas