Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Após fraturar nariz, Mbappé vai jogar de máscara na Euro, confirma federação

    Atacante não vai passar por cirurgia, mas deve desfalcar a França contra a Holanda

    Mbappé é atendido por médicos franceses após fraturar o nariz na estreia da Euro
    Mbappé é atendido por médicos franceses após fraturar o nariz na estreia da Euro Lars Baron/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    Craque e capitão da França, Kylian Mbappé deu um susto na torcida após fraturar o nariz na vitória por 1 a 0 sobre a Áustria, nesta segunda-feira (17), na estreia das duas seleções pelo grupo D da Eurocopa 2024.

    No fim do jogo, o atacante se chocou com o defensor austríaco Danso. Imediatamente, Mbappé teve um forte sangramento no nariz, que visivelmente saiu do lugar (a imagem é forte!), e foi substituído por Giroud.

    Cirurgia descartada

    Levado a um hospital de Düsseldorf após a partida, Mbappé teve uma fratura no nariz confirmada. A imprensa francesa chegou a especular que ele passaria por cirurgia e poderia desfalcar a França na sequência da Euro.

    Mais tarde, porém, a Federação Francesa de Futebol (FFF) afirmou que o jogador não vai operar o local “num futuro imediato” e que passará por tratamentos nos próximos dias.

    “Uma máscara será feita para ele de modo que o camisa 10 da seleção da França possa se preparar à competição após período dedicado ao tratamento”, disse a nota da FFF.

     

    Mbappé vai de Donatello?

    Antes da nota, o próprio jogador deu a entender, em suas redes sociais, que usaria a proteção. “Alguma ideia para máscaras?”, perguntou ele, em tom bem-humorado.

    Os fãs nas redes sociais adoraram, já que Mbappé tem “Donatello” como apelido dos tempos de PSG, uma referência a um dos protagonistas da franquia “Tartarugas Ninjas”. E o personagem usa uma máscara.

     

    França x Holanda ganha peso extra

    A opção por não passar pela cirurgia pode ter a ver com a importância extra que o jogo contra a Holanda, na próxima sexta-feira (21), às 16h (de Brasília), ganhou, uma vez que a vitória magra da França sobre a Áustria fez os holandeses largaram na frente no grupo D.

    Assim, os franceses terão que vencer a Holanda para depender apenas de si na busca pela liderança do grupo, mas ainda não se sabe se Mbappé estará à disposição.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas