
Díaz faz dois, Bayern vence PSG fora de casa e mantém 100% na Champions
Atacante colombiano ainda foi expulso em jogo que marcou 16º vitória seguida do time de Kompany

Fora de casa, o Bayern de Munique fez um grande jogo e venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1 no Parque dos Princípes, na tarde desta terça-feira (4), para seguir com 100% de aproveitamento na fase de liga da Champions League.
O nome da partida foi o colombiano Luis Díaz, que precisou de apenas 32 minutos para marcar seus dois gols em Paris. Além disso, o atacante ainda foi expulso após falta dura em Hakimi, nos acréscimos da primeira etapa. João Neves fez o único gol do PSG na partida.
Com a vitória, o time treinado por Vincent Kompany chegou aos 12 pontos depois de quatro jogos e assumiu a liderança do torneio. Por outro lado, o PSG de Luis Enrique conheceu seu primeiro tropeço, perdeu o 100% de aproveitamento e agora fica em 3º, com nove pontos.
O jogo
O Bayern demorou três minutos para abrir o placar. Kimmich interceptou passe no meio campo e já achou Gnabry, que acertou lindo passe de primeira para Olise. O francês para em defesa de Chevalier, mas a bola sobrou para Luis Díaz, que fez o primeiro gol do duelo.
Mesmo com um domínio do Bayern durante toda a primeira etapa, o PSG chegou a empatar o duelo com Ousmane Dembélé, que só escorou depois de chute de Fabián Ruiz. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento do atacante. Pouco tempo depois, Barcola chegou com perigo, mas parou em defesa de Neuer.
O Bayern, então, voltou a tomar as rédeas da partida. Aos 30, Gnabry chutou de longe e acertou as duas traves, em lance inacreditável. Dois minutos depois, após ganhar duelo contra Harry Kane, Marquinhos vacilou e viu Luis Díaz roubar a bola de frente para área, avançar e anotar o seu doblete.
Antes do intervalo, o Bayern ainda chegou com Kimmich, depois de linda jogada coletia com Stanisic e Gnabry, mas o volante chutou para fora. Aos 44 minutos, Pavlovic fez o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento.
O nome da primeira etapa foi mesmo Luis Díaz, que depois dos dois gols, fez falta dura em Hakimi e foi expulso após checagem no VAR nos acréscimos. O lateral marroquino precisou ser substituído.
Com um a mais e o placar desfavorável, o PSG começou o segundo tempo pressionando, mas pouco conseguiu criar. O time francês até encurralou, mas os alemães se defenderam bem e evitaram chances. Em duas das chegadas, Barcola furou e depois Kvaratskhelia parou em Neuer.
A muralha voltou a aparecer aos 22 minutos, quando Vitinha chutou de longe e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. O PSG finalmente conseguiu bater Neuer aos 29 minutos, Lee cruzou e João Neves, de voleio, fez o tento dos mandantes. Em busca do empate, os franceses chegaram com Vitinha e Zaïre-Emery, mas o goleiro voltou a aparecer.
O gol de empate quase saiu com João Neves. Lee cruzou e mais uma vez achou o português, que dessa vez cabeceou com perigo para fora do gol. Depois foi a vez de Kvara finalizar, mas para tranquila defesa de Neuer. Lee, de fora da área, também assustou.
De forma copeira, o Bayern conseguiu se segurar durante toda a segunda etapa e saiu da França com uma importante vitória por 2 a 1.
100%!
Com o resultado, o Bayern chegou a 16ª vitória em 16 jogos disputados na temporada 2025-2026.
Ao todo, são nove na Bundesliga, quatro vitórias na Champions League, duas na Copa da Alemanha e uma na Supercopa da Alemanha. O time segue, assim, com 100% em todas as competições.
Próximos jogos
Para se recuperar da derrota na Champions League, o PSG tem o clássico contra o Lyon no domingo (9). Válido pela 12ª rodada da Ligue 1, a bola rola às 16h45 (de Brasília).
Já o Bayern vai até Berlim para enfrentar o Union, pela 10ª rodada da Bundesliga. O duelo está marcado para sábado (8), 11h30.


