Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    E a Eurocopa? Veja quatro campeonatos em andamento no continente

    Maior torneio do Velho Continente começa nesta sexta, mas alguns países não pararam suas competições nacionais

    O Real Oviedo pode voltar a disputar a elite do Campeonato Espanhol
    O Real Oviedo pode voltar a disputar a elite do Campeonato Espanhol Divulgação/Real Oviedo

    Da CNN

    Após o término da temporada 2023/24 nos principais campeonatos nacionais do continente, a Eurocopa pede passagem e, nesta sexta-feira (14), dá o seu pontapé inicial. Serão 32 seleções buscando o principal título da região.

    Tradicionalmente, a Euro é realizada após os grandes centros conhecerem seus campeões, mas existem países que não pausaram as atividades futebolísticas, mesmo com as atenções voltadas para as seleções. Veja quatro torneios que seguem rolando.

    Espanha

    O Real Madrid conquistou o título espanhol da temporada, mas a bola não parou na segundona. O playoff de acesso vai definir a terceira equipe que vai subir para a elite em 2024/25. Oviedo e Espanyol fazem a decisão desta fase. Os dois jogos da final serão nos dias 16 (um dia depois da estreia da Fúria na Eurocopa) e 23 de junho.

    Estônia

    O país báltico não foi para a Eurocopa, mas já tem torneio rolando para a temporada 2024/25. Na copa do país, 64 equipes se enfrentam em um mata-mata. A Meistriliiga, primeira divisão do futebol estoniano, também segue a todo vapor, com o Levadia na liderança. A competição 2024 começou em março e vai até novembro, por conta do rigoroso inverno.

    Belarus

    Assim como na Estônia, a Vysshaya Liga, 1ª divisão da Bielorrússia, vai até o final do ano por causa das baixas temperaturas. Com isso, a competição não vai parar no período da Eurocopa. O país terminou em quarto nas Eliminatórias para o torneio de seleções.

    Irlanda

    Fora da Euro na Alemanha, os irlandeses não disputam a competição desde 2016. Enquanto a bola rola nos palcos germânicos, a Irlanda seguirá com duelos de sua Premier League. Três rodadas serão disputadas na ilha no período da Eurocopa.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas