Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    EUA e México apresentarão candidatura para Copa do Mundo Feminina de 2031

    Federações retiraram candidatura para 2027, abrindo caminho para a intenção do Brasil de sediar o torneio

    Estados Unidos e México querem sediar o Mundial feminino de 2031
    Estados Unidos e México querem sediar o Mundial feminino de 2031 Logan Bowles/Getty Images

    Kevin Dotsonda CNN

    A Federação de Futebol dos Estados Unidos e a Federação Mexicana de Futebol retiraram a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2027, anunciaram as duas organizações nesta segunda-feira (29).

    As federações disseram que, em vez disso, se concentrarão em uma candidatura para a edição de 2031 do torneio com um “apelo ao investimento igual ao do torneio masculino, eliminando disparidades de investimento para maximizar totalmente o potencial comercial do torneio feminino”.

    A desistência para 2027 deixa duas candidaturas restantes para sediar o Mundial — uma da Confederação Brasileira de Futebol e uma candidatura conjunta da Real Federação Belga de Futebol, da Real Federação Holandesa de Futebol e da Federação Alemã de Futebol. O anúncio da candidatura vencedora para 2027 acontecerá no 74º Congresso da Fifa, em maio.

    A CNN entrou em contato com a Fifa para responder ao anúncio das federações dos EUA e do México.

    “Sediar um torneio da Copa do Mundo é uma tarefa enorme — e ter tempo adicional para nos preparar nos permite maximizar seu impacto em todo o mundo”, disse a presidente da entidade que comanda o futebol nos EUA, Cindy Parlow Cone, em comunicado.

    “Estou orgulhosa do nosso compromisso em proporcionar experiências equitativas para os jogadores, torcedores e todos os nossos stakeholders. Mudar nossa candidatura nos permitirá sediar uma Copa do Mundo Feminina recorde em 2031, o que ajudará a crescer e elevar o nível do futebol feminino, tanto aqui em casa como em todo o mundo.”

    Ainda haverá um calendário congestionado de competições internacionais de futebol nos Estados Unidos nos próximos anos.

    A primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa acontecerá no país em 2025; a Copa do Mundo Masculina chegará à América do Norte em 2026, co-organizada por EUA, México e Canadá; e em 2028, a Olimpíada acontecerá em Los Angeles.

    O presidente da Federação Mexicana de Futebol, Ivar Sisniega, disse que com a experiência adquirida na co-organização da Copa do Mundo masculina de 2026, “seremos capazes de fornecer a melhor infraestrutura, bem como uma base de fãs entusiasmada que fará com que todas as seleções participantes se sintam em casa para organizar uma Copa do Mundo que contribuirá para o crescimento contínuo do futebol feminino”.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original