Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Eurocopa: Bélgica vence Romênia e embola completamente grupo E

    Belgas se recuperaram de derrota na estreia para a Eslováquia

    Kevin de Bruyne comemora o segundo gol da Bélgica
    Kevin de Bruyne comemora o segundo gol da Bélgica Ryan Pierse - UEFA/UEFA via Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    O grupo E se tornou, oficialmente, o mais “bagunçado” da Eurocopa 2024 após a Bélgica vencer a Romênia por 2 a 0, neste sábado (22), no RheinEnergieStadion, em Colônia.

    Os gols belgas foram marcados pelos meias Tielemans e De Bruyne (com direito a assistência do goleiro Casteels!), um em cada tempo.

    Empate quádruplo no grupo

    Com o resultado, as quatro seleções do grupo E — Bélgica, Romênia, Eslováquia e Ucrânia — estão empatadas com 3 pontos e chegam à ultima rodada em totais chances de classificação. Todas venceram uma partida e perderam outra.

    Pelos critérios de desempate, Romênia e Bélgica estão respectivamente com as duas primeiras posições, que dão vaga direta nas oitavas de final da Euro. A Eslováquia aparece em terceiro, e a Ucrânia, em último.

    Jogos simultâneos na rodada final

    Na rodada final, que terá jogos simultâneos às 13h (de Brasília) da próxima quarta-feira (26), Ucrânia e Bélgica se enfrentam na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, enquanto Eslováquia x Romênia será no Deutsche Bank Park, em Frankfurt.

    Será uma espécie de mata-mata antecipado. Os vencedores de seus respectivos jogos estarão nas oitavas, enquanto Romênia e Bélgica terão a vantagem do empate.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas